A iluminação pública de General Carneiro não é mais motivo de reclamações da população. Isso depois de a Prefeitura de General Carneiro, ter adquirido um veículo Fiat Strada, equipado com uma escada e dois funcionários empenhados para realizar a manutenção de toda a iluminação pública do município.
Este veículo foi comprado com o recurso da própria iluminação no ano de 2014, época em que o município registrava um valor positivo no mês. Entretanto, depois da alta na energia no ano passado, todos os municípios do Estado começaram a registrar um saldo negativo nas contas. Somente em General Carneiro teve um aumento de cerca de R$ 10 mil reais no mês com a iluminação pública.
Fator que fez com que os prefeitos se reunissem com a diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a diretoria da Copel para que sejam realizados estudos em caráter prioritário – em conjunto com a Casa Civil do Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Fazenda – para revisar a isenção da cobrança de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a taxa de iluminação pública nos municípios.
“A reunião foi muito interessante. O presidente da AMP, Marcel Micheletto repassou detalhes da reunião, na qual a Copel garantiu que irá rever os dados e o Governo do Estado também estudará sobre a isenção do ICMS. Isso ajudará as Prefeituras que não serão tão penalizadas e consequentemente poderá investir em melhorias na iluminação pública. Esperamos que isso se concretize”, diz o prefeito Joel Martins Ferreira.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.