Promotor Julio Ribeiro fala das ações da Promotoria

Escute a rádio

Promotor Julio Ribeiro fala das ações da Promotoria


3 de março de 2016

A entrevista do promotor de justiça foi na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, na tarde desta quarta-feira. Em pauta, a juventude da cidade.

Foto: equipe de Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: equipe de Jornalismo Rádio Colmeia

O promotor de justiça de União da Vitória, Julio Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2 de março em sua sala na sede da Promotoria Pública da cidade, a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia. Na oportunidade, Ribeiro pode ressaltar o trabalho em prol da juventude da cidade e outras ações que está sendo realizado por entidade.

Antes da entrevista o promotor serviu um café a nossa equipe e em seguida, fez questão de mostrar todas as salas da Promotoria, e em que cada promotor atua. Depois de fazer uma visita técnica na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, Julio conversou sobre diversos assuntos.

O promotor pode falar das ações com a Vara da Família de União da Vitória, e do trabalho que vem sendo feito pelo juiz Carlos Eduardo Matioli Kockanny em relação à Evasão Escolar. Outro tema foi sobre a educação em sala de aula, o comportamento dos alunos e o preparo que os professores estão tento dentro do espaço de ensinamento. Ribeiro falou também sobre a situação das escolas da Rede Estadual do Paraná, e destacou um fato da localidade de Santana, Cruz Machado.

Depois dos diversos assuntos de conhecimento e ações para futuras notícias do poder público, foi dado inicio a entrevista sobre as ações da juventude de União da Vitória.

Nesta semana, o promotor Julio Ribeiro recebeu a visita do jovem Nelson Pedroso, que esteve fazendo a entrega oficial de um documento, em que foi discutido as ações e projetos para a juventude de União da Vitória. Neste documento, segundo Ribeiro, estão às colocações por parte da juventude da cidade, em que prefeito e vereadores podem trabalhar com mais facilidade e ver realmente o que a juventude quer para o seu bem estar. Uma das ações que hoje está em pleno funcionamento e é feito pelos próprios jovens, é uma biblioteca que foi feita no centro da cidade. O espaço é uma das casas da antiga Rede Ferroviária do Paraná e Santa Catarina. Os jovens realizaram um protesto na cidade contra a demolição das casas, para hoje, ter a biblioteca jovem. O próprio promotor também fez a entrega de livros para a biblioteca.

No final da entrevista, Ribeiro comentou sobre a Lei nº 13.185 de 6 de novembro de 2015, que se refere ao Bullying, que agora é crime e tem penalidades. A Lei tem como objeto a comunidade, e os mesmo precisam saber melhor e debater sobre este assunto, que já deixou registros tristes, como mortes de jovens em escolas e na sociedade.

Confira a entrevista com o promotor Julio Ribeiro, para a Rádio Colmeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]