Botijões de gás são furtados da cidade de Calmon

Escute a rádio

Botijões de gás são furtados da cidade de Calmon


8 de março de 2016

Na manhã de segunda- feira, 7 de março, uma equipe da Policia Militar recebeu uma denuncia de receptação, na BR 153, dentro de uma garagem que fica ao lado de uma borracharia.

Foto: Polícia MIlitar

Foto: Polícia MIlitar

Na ligação, foi informado que dois indivíduos estavam descarregando botijões de gás, durante a madrugada. E foi afirmado, que os botijões eram furtados da cidade de Calmon – Santa Catarina.

Diante da denuncia, os policiais foram averiguar a situação e chegaram a informação de que na cidade de Calmon, havia sido furtados 59 botijões da marca Copagás. Algumas testemunhas informaram que os ladrões fugiram em um veículo VW/Voyage, prata, e em um VW/Gol, branco, sendo o condutor um morador de General Carneiro.

Com essas informações apuradas, a equipe de policial se deslocou até o local informado na denúncia anônima. No local, foi conversado com a proprietária da garagem que autorizou a averiguação no local e que relatou que a garagem estava aberta durante a madrugada e que dois conhecidos haviam descarregado 25 botijões de gás, da marca Copagás, sem a sua permissão.

Os conhecidos estavam conduzindo um VW/Gol e a proprietária somente percebeu que haviam deixados os produtos em sua garagem, na parte da manhã. Porém, não chegou a comunicar a policia, pois achou que não era nada grave.

Após algumas horas de patrulha, os dois suspeitos foram localizados no bairro São João, em uma residência na rua Profº Emílio Lesskiu. Quando indagados sobre os fatos apurados, negaram a autoria do crime, porém, um deles, afirmou que havia adquirido os produtos de um morador de Bituruna, que estava conduzindo um VW/Voyage, prata.

O mesmo indivíduo relatou que o restante dos botijões ou estavam escondidos no mato, ou haviam sido encaminhados para a cidade de Bituruna. Segundo ele, o morador havia afirmado que viria buscar os outros 25 botijões, assim que achasse um comprador. Porém, também afirmou que sabiam que eram produtos de furto e que mesmo sabendo, deixaram os botijões na garagem de uma conhecida, sem a sua permissão.

Diante dos relatos, os indivíduos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, para maiores esclarecimentos. Quanto aos demais envolvidos, estão sobre investigação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]