População nas ruas pela Democracia

Escute a rádio

População nas ruas pela Democracia


13 de março de 2016

Foto: A população de Porto União da Vitória se encontraram na praça / Marciel Borges – Rádio Colmeia

O movimento “Faz Acontecer”, esteve nas ruas de todo o Brasil neste domingo, para dar apoio ao juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal, que está realizando a Operação Lava Jato.Na manifestação todos gritavam :“NÃO” a corrupção, ao CPMF e ao aumento de impostos”. 

O Brasil amanheceu verde e amarelo neste domingo, 13 de março.  A população brasileira foi para as ruas e avenidas de várias cidades,  para dar um basta a corrupção, ao CPMF, ao aumento de impostos e para pedir a prisão do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Os protestos de Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e cidades do interior, se iniciaram nas primeiras horas da manhã , terminando ás 12h, horário em que  o Hino Brasileiro foi entoado. Já em São Paulo e cidades da região Sul do Brasil, as manifestações se iniciaram as 14h e contou com a presença de  famílias, amigos e vários grupos que buscam por democracia.

Porto União da Vitória:

Foto: Todos os manifestantes vestiam roupas que representavam as cores da bandeira do Brasil / Marciel Borges- Rádio Colmeia

Nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), o movimento denominado “Festa da Democracia”, teve inicio às 15h, na praça Hercílio Luz,  centro de Porto União. Todos iniciaram os protestos fazendo a oração do Pai Nosso e a entoação do Hino Brasileiro.

Durante o evento, diversas pessoas de várias entidades fizeram o uso da palavra. Todos queriam mostrar a indignação com o atual governo da Presidente Dilma Rousseff. Para chamar ainda mais a atenção, foi colocado durante as pausas dos pronunciamentos, várias músicas que remetiam a união e a valorização de ser Brasileiro. Exatamente como foi feito no ano de 1989, quando o ex-presidente da República, Fernando Collor, foi retirado do poder.

Foto: No meio da multidão, havia pessoas com nariz de palhaço e cartazes pedindo justiça /Marciel Borges -Rádio Colmeia

Foto: No meio da multidão, havia pessoas com nariz de palhaço e cartazes /Marciel Borges -Rádio Colmeia

Outro momento que chamou muita a atenção, foi à colocação de trechos das palavras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando sua inocência e negando todos os fatos. Neste momento, a comunidade presente gritou que ele era um mentiroso.

O áudio do juiz Federal Sérgio Moro, foi reproduzido e aplaudido por todos que estavam no local.

Foto: No meio da multidão, muitas crianças foram vistas segurando cartazes e bandeiras do Brasil / Marciel Borges – Rádio Colmeia

O presidente da Associação Comercial e Industrial de União da Vitória, Daniel Henrique Breyer, falou com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou o momento em que o Brasil vive. Disse que está na hora de todos estarem nas ruas pedindo por melhorias no sistema. Outro ponto citado foi sobre a situação das empresas em União da Vitória com o momento de crise.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sub Sessão de União da Vitória, Laury Ângelo Furlan Fagundes, esteve participando do ato e falou que a OAB do Paraná, divulgou nota na imprensa na noite de sábado, dizendo que é a favor da Operação lava Jato e do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

 

 

Depois do ato na praça, a comunidade foi convidada para participar da caminhada nas principais ruas de Porto União da Vitória.

Foto: A população pedia por justiça e melhorias do atual governo / Marciel Borges – Rádio Colmeia

Segundo a organização, duas mil pessoas participaram do evento. Porém, a Polícia Militar de Porto União disse que foi 1.500 participantes.

Apoio para Dilma e Lula:

Durante os protestos deste domingo, foi confirmado o manifesto a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidente Dilma Rousseff em dois pontos do Brasil.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O primeiro foi em São Bernardo do Campo, onde mora o ex-presidente. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, 150 pessoas participaram do ato. Outra cidade a ficar a favor foi Fortaleza. Na cidade, pequenos grupos montaram uma barraca com bandeiras vermelhas e com o nome da Presidente Dilma.

Galeria:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]