O movimento “Faz Acontecer”, esteve nas ruas de todo o Brasil neste domingo, para dar apoio ao juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal, que está realizando a Operação Lava Jato.Na manifestação todos gritavam :“NÃO” a corrupção, ao CPMF e ao aumento de impostos”.
O Brasil amanheceu verde e amarelo neste domingo, 13 de março. A população brasileira foi para as ruas e avenidas de várias cidades, para dar um basta a corrupção, ao CPMF, ao aumento de impostos e para pedir a prisão do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva e ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
Os protestos de Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e cidades do interior, se iniciaram nas primeiras horas da manhã , terminando ás 12h, horário em que o Hino Brasileiro foi entoado. Já em São Paulo e cidades da região Sul do Brasil, as manifestações se iniciaram as 14h e contou com a presença de famílias, amigos e vários grupos que buscam por democracia.
Porto União da Vitória:
Nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), o movimento denominado “Festa da Democracia”, teve inicio às 15h, na praça Hercílio Luz, centro de Porto União. Todos iniciaram os protestos fazendo a oração do Pai Nosso e a entoação do Hino Brasileiro.
Durante o evento, diversas pessoas de várias entidades fizeram o uso da palavra. Todos queriam mostrar a indignação com o atual governo da Presidente Dilma Rousseff. Para chamar ainda mais a atenção, foi colocado durante as pausas dos pronunciamentos, várias músicas que remetiam a união e a valorização de ser Brasileiro. Exatamente como foi feito no ano de 1989, quando o ex-presidente da República, Fernando Collor, foi retirado do poder.
Outro momento que chamou muita a atenção, foi à colocação de trechos das palavras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando sua inocência e negando todos os fatos. Neste momento, a comunidade presente gritou que ele era um mentiroso.
O áudio do juiz Federal Sérgio Moro, foi reproduzido e aplaudido por todos que estavam no local.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de União da Vitória, Daniel Henrique Breyer, falou com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou o momento em que o Brasil vive. Disse que está na hora de todos estarem nas ruas pedindo por melhorias no sistema. Outro ponto citado foi sobre a situação das empresas em União da Vitória com o momento de crise.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sub Sessão de União da Vitória, Laury Ângelo Furlan Fagundes, esteve participando do ato e falou que a OAB do Paraná, divulgou nota na imprensa na noite de sábado, dizendo que é a favor da Operação lava Jato e do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
Depois do ato na praça, a comunidade foi convidada para participar da caminhada nas principais ruas de Porto União da Vitória.
Segundo a organização, duas mil pessoas participaram do evento. Porém, a Polícia Militar de Porto União disse que foi 1.500 participantes.
Apoio para Dilma e Lula:
Durante os protestos deste domingo, foi confirmado o manifesto a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidente Dilma Rousseff em dois pontos do Brasil.
O primeiro foi em São Bernardo do Campo, onde mora o ex-presidente. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, 150 pessoas participaram do ato. Outra cidade a ficar a favor foi Fortaleza. Na cidade, pequenos grupos montaram uma barraca com bandeiras vermelhas e com o nome da Presidente Dilma.
Galeria: