Pensando no turismo e na cultura da Terra, da Uva e do Vinho, a Prefeitura de Bituruna, trabalho na reforma e revitalização dos monumentos da cidade.
Nas últimas semanas a Prefeitura de Bituruna vem trabalhando com artesões que fizeram o projeto e a criação dos monumentos da história desta cidade. Os três principais monumentos da história são o Garrafão do Vinho, a imagem de Santa Barbara, padroeira de Bituruna, e da imagem de Santo Antonio, presente na localidade de Santo Antonio do Iratim.
A atual administração da cidade vem trabalhando fortemente com a questão da cultura e turismo de Bituruna, pois o município tem vários pontos turísticos e que pode ser um grande eixo de desenvolvimento no turismo da cidade e da região Sul do Paraná. Um exemplo de valorização do turismo foi à presença em mais uma edição do Salão de Turismo do Paraná, realizado na capital paranaense no inicio deste mês.
Para a valorização da história de Bituruna, o prefeito Claudinei de Paula Castilho junto ao vice-prefeito e um dos grandes incentivadores do turismo da cidade, Rodrigo Marcante, deram inicio ao trabalho de recuperação total do Garrafão do Vinho e das imagens de Santa Barbara e do Santo Antonio.
Para o vice-prefeito Marcante, é de estrema importância o poder público fazer um trabalho de recuperação dos pontos turístico, para valorizar a história da cidade e acima de tudo mostrar para os turistas que a cidade é um ponto de visitação.
Para quem não conhece Bituruna, marque na agenda um final de semana, e visite o garrafão do Vinho, a imagem de Santa Barbara, imagem de Santo Antonio, fazer uma viagem a Rota da Vinho e apreciar o bom vinho e a culinária biturunense.