Alunos protestam em colégio do Paraná

Escute a rádio

Alunos protestam em colégio do Paraná


5 de abril de 2016

Alunos da Rede Estadual de Ensino do Paraná protestaram na manhã de hoje pelo fato da retirada do vice-diretor das escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta, de União da Vitória, estiveram na manhã desta terça-feira, 5 de abril, por mais de duas horas na frete do colégio, realizando um protesto contra a retirada do cargo de vice-diretor das Escolas do Paraná.

Segundo o chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, em União da Vitória, somente dois colégios tiveram a retirada de vice-diretor do cargo, sendo o Colégio Estadual José de Anchieta e o Colégio Estadual São Cristóvão.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A informação que o cargo de vice-diretor tinha sido eliminado foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná. E na manhã de hoje, os mais de 940 alunos do José de Anchieta foram para a praça com o rosto pintado e com o dizer : “#Vice”, em apoio ao atual vice-diretor do colégio, o professor de Ciências, José Luiz Benazzi.

O manifesto teve fim dentro do pátio do colégio, onde o diretor, Luiz Carlos Lopes, conversou com os alunos e informou que o chefe do Núcleo Regional da Educação, tinha informado os mesmo que na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossini, já estaria com uma agenda marcada para resolver o assunto com a secretária de Educação do Paraná, Ana Seres.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O diretor Luiz Carlos Lopes, concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Colmeia e comentou sobre a situação da mobilização de hoje e a situação da retirada do vice-diretor. Falou também sobre a eleição que foi feita no ano de 2015.

 

O chefe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, falou da resolução que está em vigor, e sobre a retirada do vice-diretor das duas escolas em União da Vitória. Brugnago destacou que a reunião será realizada nesta quarta-feira, em Curitiba.

 

 

Segundo os alunos, se a situação da volta do vice-diretor não for resolvida, os alunos prometer voltar para a frente da escola e ir para as ruas para se manifestar.

Em outra cidade que não foi registrado manifestação, mas que a redação da Colmeia recebeu a informação que  está sem vice-direção, é em Porto Vitória, no Colégio Casimiro de Abreu.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]