O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, sobre a pauta Proteção Animal.
Mais um importante passo foi dado na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, na sede da Promotoria Pública de União da Vitória, aonde foi apresentado para a promotora Juliana Mitsue Botome o projeto de lei que será discutida no dia 13 de abril, na Câmara de Vereadores de União da Vitória.
Neste documento, que será apresentado para o público e podem ser colocadas novas idéias para ajudar no trabalho em prol de todos os animais de União da Vitória.
Segundo a promotora Juliana, que é a responsável pela área dos animais na Promotoria, este é o primeiro passo para se ter uma cidade que cuida dos animais.
Durante o evento de apresentação o chefe do poder executivo da cidade afirmou que neste projeto a Faculdade de Integração do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), será uma das grandes parceiras. “Quero afirmar que a Uniguaçu é parceira neste projeto e juntas faculdade e Prefeitura vamos dar uma bolsa por um ano no valor de R$1.200,00 para o acadêmico cuidar do animal e com isso ajudará o aluno nas avaliações”, disse o prefeito.
A promotora Juliana Mitsue Botome conversou com a reportagem da Colmeia, e destacou o trabalho apresentado e faz o convite para a comunidade participar da audiência que será na quarta-feira, 13 de abril.
A professora e protetora de animais de União da Vitória, Marlene Jacobiw, ficou feliz em ver que o sonho de muitas pessoas que gostam de animais está virando realidade e ressalta a parceria com a Uniguaçu.
Serviço:
A discussão do projeto de proteção aos animais será na quarta-feira, 13 de abril, às 19h, na Câmara de Vereadores de União da Vitória e toda a comunidade é convidada para participar.