Alunos fazem passeata em prol de uma educação melhor » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Alunos fazem passeata em prol de uma educação melhor


7 de março de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na manhã desta quarta-feira, 6, vários alunos da rede estadual de ensino de União da Vitória, se reuniram na Praça Coronel Amazonas, no centro de União da Vitória para pedir atenção dos governantes em prol de uma educação melhor dentro de sala de aula.

A passeata foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) local e regional para a mobilização dos alunos em pedir que os recursos para área da educação sejam aumentados.

Segundo o presidente da UNE em União da Vitória, Nelson Ronaldo Pedroso, a mobilização aconteceu em várias cidades do Brasil. Em pauta na mobilização dos estudantes estão o aumento de 10% do repasse dos recursos do Produto Interno Bruto (PIB), 100% dos repasses do Pré Sal, 50% das vagas em faculdades públicas e o livre acesso no transporte público. “Esses são alguns dos pedidos colocados em pauta nas passeatas realizadas em todo o país em especial em União da Vitória” diz o presidente.

O percurso realizado pelos alunos seguiu pelas principais vias de União da Vitória, como a avenida Manoel Ribas e a rua Professora Amazília. Duas paradas foram realizadas, uma em frente a prefeito de União da Vitória onde os alunos fizeram o seu grito de “guerra”, para o puder público local. Após sair da frente da prefeitura a próxima parada foi na frente do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória, que corresponde a área de atuação da Amsulpar (Associação dos Municípios do Sul do Paraná). Ali os estudantes foram recepcionados pelo chefe do núcleo professor Adilson Machado, que se comprometeu a levar ao Secretario de Educação do Paraná Flávio Arns, e ao Governador Beto Richa as reivindicações dos alunos.

 

Lembre de uma mobilização da UNE local

 

Uma das mobilizações realizadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em União da Vitória, foi em 2011, onde os acadêmicos da Fundação Municipal Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foram para as ruas principais de União da Vitória e Porto União solicitar ao governo local, estadual e federal para que a Uniuv se tornasse uma instituição federal.

Na época somente os vereadores de Porto União conversaram com aos acadêmicos que solicitavam a federalização da Uniuv.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]