Porto União mais uma vez estará no Dia do Desafio

Escute a rádio

Porto União mais uma vez estará no Dia do Desafio


20 de maio de 2016

A cidade de Porto União. Enfrentará a cidade de Ortizda Venezuela, no próximo dia 25 de maio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Porto União participa do Dia do Desafio pela segunda vez, neste ano enfrenta a cidade de Ortiz, na Venezuela. O evento acontece no dia 25 de maio, próxima quarta-feira, realizado pelo Sesc e Senac, com a parceria da Prefeitura de Porto União e Departamento Municipal de Esportes.

Nesta quinta-feira, 19, os organizadores e representantes de algumas entidades parceiras se reuniram para discutir a programação. Uma atividade já foi definida, e pretende repetir o sucesso do ano anterior: a Corrida da Meia Noite.  O organizador dessa atividade, Moacir Capistrano, fala que é necessário fazer a inscrição antecipada. “Basta acessar o site www.chiprun.com.br, ou ainda há opção de fazer a inscrição no Senac ou no DME, lembrando que ela é gratuita e limitada a 300 participantes”.

Nos próximos dias as demais atividades oferecidas pelos parceiros serão divulgadas, mas isso não impede que cada pessoa, organização, empresa instituição faça a sua própria programação e lembre-se de depois informá-la para que seja cadastrada. Essa informação pode ser repassada ao Senac, das 0h até as 21h de quarta-feira, pelo telefone 3523 1516.

O diretor do Senac, Elieser Lourenzzetti, afirma que o grande ganho do dia do desafio é o benefício contínuo. “Ano passado o dia do desafio foi um sucesso. Mais de 25 mil pessoas mobilizadas neste dia. E sabemos de muita gente que começou a fazer atividades depois desse evento e até hoje seguem praticando alguma atividade física”, afirma. Outro ganho com eventos dessa natureza é a mobilização das instituições parceiras. “Vemos uma grande união, a disposição das instituições para se integrar nesse dia”, destaca Elieser.

“Seguiremos com uma programação como no ano passado, mas é claro aprimorando um pouco. E temos esse diferencial com a Corrida da Meia Noite, contando com uma organização bastante profissional e que chama bastante a atenção dos atletas da cidade”, explica o diretor do DME, Davi Damasceno dos Santos. “Esperamos que todos se mobilizem e temos certeza de que Porto União vai mais uma vez levar esse título”, conclui.

Participaram da reunião representantes do DME, do Senac, Corpo de Bombeiros, 5º BE Comb Bld e da Associação de Ciclismo de Porto União.

 

 

Histórico

 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]