A espera de uma informação e de justiça

Escute a rádio

A espera de uma informação e de justiça


30 de maio de 2016

A programação da Rádio Colmeia, Jogo Aberto, recebeu na manhã de sábado, 28 de maio, os pais das jovens Camile Loures das Chagas  e de Solange Roseli Vitek, desaparecidas da cidade de Cruz Machado.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O programa de entrevistas da Rádio Difusora Colmeia de Porto União, o Jogo Aberto, teve o seu formato modificado neste sábado, 28 de maio. O repórter Sailon Roberto, recebeu na sede da emissora os pais da jovem Camile Loures das Chagas, o senhor Pedro Chagas e Alice Chagas, e também, os pais da jovem Solange Roseli Vitek, o senhor Paulo Vitek e Joana Vitek. Durante o programa com uma duração de uma hora vinte, com alguns intervalos, foi destacado a vida das jovens, o dia a dia na educação e o amor pelo esporte. Quem participou do programa foi o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, que fez a apresentação dos pais aos ouvintes do jogo aberto.

Os pais de Camile e de Solange participaram do programa, mas por muitas vezes o silencio permanecia no ar, pois ambas as famílias não tem o que dizer, além de pedir: “Queremos alguma informação”.

No segundo bloco do programa quem falou ao vivo foi o deputado Estadual Hussein Bakri, que esteve neste mês de maio levando os pais das jovens para participar da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alepr), onde junto ao deputado, fizeram o uso da tribuna da casa para falar para os deputados do estado, o que estão vivendo com o desaparecimento das jovens na cidade de Cruz Machado.

O deputado Estadual Hussein Bakri, falou que ele e o Governo Beto Richa, não vão deixar de dar todo apoio, até a localização das jovens Camile Loures das Chagas e Solange Roseli Vitek.

 

Já no terceiro bloco do Jogo Aberto, quem conversou com o repórter Sailon Roberto, foi o delegado e chefe da Polícia Civil do Paraná, Júlio Reis, que destacou que a Polícia Civil está com todo o seu efetivo trabalhando para resolver este caso.

 

Na oportunidade, o senhor Paulo Vitek, que é pai da jovem Solange Roseli Vitek, conversou com o delgado Reis, e solicitou que a Polícia Civil não pare o trabalho de buscas pelas jovens.  E o delegado respondeu.

 

Em seguida, a conversa ao vivo foi com o delegado Júlio Reis e a mãe de Camile Loures das Chagas, a senhora Alice Chagas, que também fez o seu apelo ao delegado para resolver este problema e acabarem com as angustias de ambas as famílias.

 

Ao final do programa, o pai de Solange Roseli Vitek, fez o seu apelo para a comunidade. Se tiverem alguma informação que comuniquem a Polícia Militar pelo 190, ou ás autoridades de Cruz Machado ou na Rádio Colmeia (42) 3522 22 45.

 

Cada caso:

Camile Loures das Chagas:

Um senhor de 58 anos, morador da Linha Encantilado em Cruz Machado, compareceu no destacamento da cidade, no dia 16 de dezembro, informando que sua filha de 13 anos, Camile Loures Chagas, havia desaparecido no dia 15 de dezembro não retornando mais para casa.

O pai de Camile relatou que a filha havia saído da residência ás 13h, informando que iria até a casa de uma amiga fazer uma visita e que logo retornava.

Porém, as horas passaram, foi ficando cada vez mais tarde e nada da filha retornar. Preocupados, os pais se deslocaram até a casa da amiga que afirmou que Camile havia saído de sua casa ás 16h30, informando que retornaria a sua casa.

Diante dos fatos, os moradores do local realizaram uma busca pela menor. Percorrem o trajeto que Camile poderia ter feito, assim como uma revista pela mata. Mas infelizmente a adolescente não foi encontrada.

A equipe da Policia Militar também realizou buscas, mas não obtiveram sucesso.

Características:

Nome: Camile Loures das Chagas;

Idade: 13 anos;

Local do desaparecimento: Linha Encantilado, interior de Cruz Machado;

Trajes: Calça Jeans, Chinelo Lilás e cabelo Amarrado;

Cabelo: Loiros de tamanho médio;

Olhos: Azuis

Pele: Branca;

Altura: média de 1,60m;

Peso: média de 56 Kg;

Solange Roseli Vitek

 

O desaparecimento da jovem Solange Roseli Vitek, de 16 anos foi na manhã de segunda-feira, 25 de abril, na cidade de Cruz Machado.

A família da jovem de 16 anos, Solange Roseli Vitek, esteve na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, realizando o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da menor, que ocorreu às 6h da manhã, de segunda-feira, 25 de abril, na Linha Vitória, interior de Cruz Machado.

Segundo a família da jovem, Solange Roseli Vitek, saiu de casa vestindo uma camiseta cor de rosa, calça jeans azul, um tênis preto com verde e roxo e uma mochila na cor preta.

 

Características:

 

Solange Roseli Vitek é loira, cabelos longos, pele clara, olhos castanhos escuros, têm 1 metro e 60 centímetros, 46 quilos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]