O evento de abertura, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), em Porto União.
Na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União, junto a Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, de Porto União da Vitória, realizaram a abertura oficial da Exposição Permanente na sede do Castelinho. O evento contou com a presença do prefeito da cidade Anízio de Souza, do secretário Municipal de Cultura e Turismo José Carlos Gonçalves, além de artistas e da comunidade.
Ás 15h15, o secretário de Cultura deu inicio ao evento de abertura, chamando o prefeito Anízio como a presidente da Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, a senhora Herga Will e o filho de Amadeu Bona o artista plástico Roberto Bona.
“Quero agradecer a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União e a administração da cidade, por abrir este espaço para a valorização dos artistas das cidades. Fico muito feliz que o meu pai leva o nome da Associação e sem duvida será um sucesso este espaço para a valorização da cultura e turismo de Porto União”. Afirmou Roberto Bona.
Quem também fez o uso da palavra foi as professoras Aldair Wengerkiewicz Mulcinelli e a professora da Rede Estadual do Paraná e escritora Ivanira Olbertz, onde ambas parabenizaram os artistas a cultura da cidade pelo espaço.
Depois de oficialmente aberto a Exposição Permanente da Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), os convidados puderam ver as obras e até mesmo fazer a compra dos mesmos.
A presidente da Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, Herga Will, faz o convite para a comunidade visitar a Exposição Permanente das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, e diz que as obras estão para ser visto e ser compradas.
O prefeito de Porto União Anízio de Souza parabenizou a Associação dos Artistas Plásticos “Amadeu Bona”, pela iniciativa e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto União.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, falou do espaço que foi aberto para está exposição e deixa o convite para a comunidade visitar todos os espaços culturais da cidade.
No mesmo espaço mais obras:
O espaço da Casa Cultural Aníbal Khury, (Castelinho), está recebendo está Exposição Permanente nas duas salas especiais da casa e na parte superior do prédio histórico, fica outra exposição que também é permanente que retrata em desenhos a Guerra do Contestado.
Destacando que a exposição da Guerra do Contestado fica aberta de segunda a sexta das 12h às 18h, e não é para compras de obras, mas sim só de visitação.
Serviço:
Evento: Exposição Permanente
Inicio 03 de junho e termino 31 de dezembro de 2016
Horário: 12H às 18h
Local: Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), rua XV de Novembro.