Alunos trabalham com o tema Biomas brasileiros

Escute a rádio

Alunos trabalham com o tema Biomas brasileiros


9 de junho de 2016

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nos dias 8, 9 e 14 e 15 de junho, os alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis em Porto União, realizaram mais uma ação com o meio ambiente. Neste ano o tema escolhido foi “Biomas Brasileiros”.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A união de todos os alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis em Porto União, é de chamar muita a atenção de quem faz uma visita nas ações do projeto de educação de meio ambiente, que neste ano, leva como tema o“Biomas Brasileiros”. Nos dias 8 e 9 de junho, os alunos utilizaram as salas de aula para fazer com que os visitantes chegassem no espaço mais real possível das regiões brasileiras.

A visita se inicia em uma rampa, onde os visitante tem a possibilidade de conhecer melhor as árvores frutíferas brasileiras,  e em seguida, tem um espaço que mostra o que pode se fazer com as frutas, como por exemplo um picolé.

Tem também, visitas nas salas de aulas. Em cada uma delas é possível conhecer melhor cada canto do Brasil, como a Amazônia, o Sul do Brasil, o cerrado. Na sala do Sul do Brasil, o visitante tem a oportunidade de conhecer os animais principais do nossa fauna e as culturas , como dança gaúcha. Ao fim da vista, pode assistir uma apresentação ao vivo da música tradicionalista.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na sala do Pantanal, é possível ver um trabalho feito com caixas e papel verde, formando um jacaré. Os alunos também trabalharam com a utilização de material orgânico que podem ser utilizados para a produção de gás. Em outros espaços foram montadas salas dinâmicas com temas do Brasil e até uma sala de vídeo, para ver as belezas braseiras.

No portão do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, foi colocado um espaço só para a nossa história, falando da Guerra do Contestado, a colocação de um pequeno trem, sendo a nossa 310 e a história do Pinheiro Araucária.

A diretora do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, Gisele Casagrande, recebeu a reportagem da Rádio Colmeia,  e destacou o trabalho realizado por todos os alunos nestes dois dias de atividades.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Já nos dias 14 e 15 de junho, as aulas sobre “Biomas Brasileiros”, tem continuidade. Mas desta vez as aulas não serão na sala de aula ou no pátio, mas sim na mata.Próximo do educandário tem uma propriedade particular que preserva a

fauna e lá vai ser realizado o termino das ações. A diretora comentou sobre está pauta de estudos

 

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]