Projeto Conexão Campo x Cidade realiza peça teatral

Escute a rádio

Projeto Conexão Campo x Cidade realiza peça teatral


10 de junho de 2016

Alunos estão ensinando os colegas sobre a importância da alimentação saudável

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Conexão Campo x Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, entrou em uma nova fase. Todas as escolas municipais prepararam um teatro sobre a importância da alimentação saudável e estão recebendo outra instituição para realizar apresentações. Dessa forma, além da atividade promover a integração entre as escolas, os alunos estão aprendendo ao participarem da encenação e ainda transmitem conhecimento aos colegas.

Nesta quinta-feira, 9, a Escola Oscar Geyer recebeu os alunos de Santo Antônio do Iratim para assistir o teatro. Quem aprendeu coisas novas foi Bianca Vergopolan, de 11 anos. Moradora da comunidade de Iratinzinho, ela aprovou a peça. “Aprendi muita coisa para levar a vida mais saudável. Eu não tomo muita água, vou começar a tomar mais”, relata a menina que vai cobrar dos pais mais verduras e legumes em casa. Uma das atrizes foi Nicole Cusin, de 9 anos, que achou muito legal e também garante que vai mudar alguns hábitos após participar do teatro. “Eu aprendi sobre o leite, que não gosto muito, mas vou tentar tomar mais”, conta a estudante do 5º ano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O objetivo do projeto Conexão Campo x Cidade é realizar atividades multidisciplinares lúdicas e práticas falando sobre alimentação saudável e valorização do homem do campo. Os alunos já assistiram palestras sobre a vida no campo, hortas orgânicas e recuperação do solo e da água; e sobre como escolher alimentos mais nutritivos. O projeto ainda conta com exposições, visitas a propriedades rurais, passeios ecológicos, avaliação antropométrica, acompanhamento dos alunos que apresentarem problemas como obesidade, intolerância à alimentos e deficiência nutricional, entre outras atividades.

Saiba mais sobre o Conexão Campo x Cidade em: http://www.bituruna.pr.gov.br/noticias/exibe/3246/projeto–conexao-campo-x-cidade–mostra-a-importancia-da-alimentacao-saudavel-para-os-alunos-da-rede-municipal

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]