Festa reúne a população na Estação União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Festa reúne a população na Estação União


19 de junho de 2016

Neste sábado, 18 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, realizou na Estação União, o Encontro de Bandas, Fanfarras, Escolas de Dança e apresentações de dança típica juninas. A população das cidades gêmeas, estiveram no evento prestigiando as apresentações a alimentação do  CTG Os Birivas como do Instituto Cultural Grünenvald.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A tradicional feira de todos os sábados, na Estação União, em Porto União da Vitória, ficou mais agitada neste sábado, 18 de junho, com a realização do evento Encontro de Bandas, Fanfarras, Escolas de Dança e apresentações de dança típica juninas. O evento foi uma organização do CTG Os Birivas com o Instituto Cultural Grünenvald, com o apoio da Prefeitura de Porto União e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade.

Ás 10h, da manhã o secretário de Cultura da cidade José Carlos Gonçalves, deu inicio a programação que contou com a presença do senhor prefeito de Porto União Anízio de Souza, como dos membros das duas entidades realizadoras do evento.

Depois das falas das autoridades foi dada inicio as apresentações culturais como de dança, músicas e diversas formas de mostrar a cultura. Uma das apresentações foi da Banda do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Millis, de Porto União, que fez três apresentações e ao fim a comunidade aplaudiu muito. Quem já estava na feira fez as suas compras e antes mesmo de ir para sua casa, parou para ver as apresentações e até mesmo fazer um lanche.

As apresentações como ditas tiveram inicio às 10h e foi até às 15h, mas a festa em si, só tem fim no inicio da noite como fala do secretário José Carlos Gonçalves, em entrevista para a Rádio Colmeia.

 

 

O prefeito de Porto União Anízio de Souza parabenizou os organizadores do evento e em especial a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, pelo apoio a cultura e a valorização dos artistas locais.

 

 

Eventos desta natureza já estão confirmados no calendário de eventos de Porto União, que é divulgado pela pasta da Cultura, sempre no primeiro dia do mês, onde a população tem a possibilidade de agendar a sua presença nos eventos que serão feitos na cidade.

O Encontro de Bandas, Fanfarras, Escolas de Dança e apresentações de dança típica juninas, tem fim às 19h, deste sábado, 18 de junho, na estação União.

 

Galeria:

Vídeo:

 

A nossa equipe de reportagem mostra para você que não pode ir até a Estação União, na manhã deste sábado e infelizmente não pode ver a apresentação dos alunos da Escola Básica Professor Germano Wagenfuhr com os ritmos juninos.

 

 

 

Outra apresentação foi da banda do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Millis.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]