Projeto Criança e adolescente protegidos é lançado

Escute a rádio

Projeto Criança e adolescente protegidos é lançado


27 de julho de 2016

O projeto Criança e Adolescente Protegidos é de autoria da Desembargadora Lídia Maejima, que esteve em União da Vitória, na noite desta terça-feira, 26 de julho, para o lançamento do projeto no Sul do Paraná. O evento aconteceu no espaço da Uniguaçu, e contou com a presença de Juiz, Promotor e do chefe do Núcleo Regional da Educação.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira, 26 de julho, o espaço do Uniguaçu, foi palco para o lançamento de mais um importante projeto, que vem de encontro em proteção de Crianças e Adolescentes em União da Vitória, como no Sul do Paraná. O projeto denominado Criança e Adolescente Protegidos tem como autora a senhora Desembargadora Lídia Maejima.

O evento teve inicio às 19h30, com a comunidade presentes e pessoas ligadas diretamente ou indiretamente com o novo projeto em ação agora na região. A mesa de autoridades foi formada pelo senhor Juiz da Vara da Família Carlos Eduardo Mattioli, Promotor da Criança e do Adolescente Julio Ribeiro de Campos Neto, o professor e chefe do Núcleo Regional da Educação Ricardo Brunhago e da senhora Desembargadora Lídia Maejima.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Brunhago, enfatizou em suas palavras o trabalho a ser realizado, onde este já é conhecido e premiado no XII Prêmio Inovare. Brunhago, também fala que as escolas de Cruz Machado e General Carneiro, serão as primeiras a receber o projeto.

 

 

O Promotor Julio Ribeiro de Campos Neto, também participou do evento de lançamento do projeto Criança e Adolescente Protegidos, e comenta sobre o trabalho da senhora Desembargadora Lídia Maejima, que já trabalhou em União da Vitória. Ribeiro salienta que o projeto tem como meta levar para a Criança e Adolescente, a oportunidade de ter o seu documento Registro Geral (RG), e não ter casos como temos hoje de pessoa idosas sem o documento de identificação.

 

 

O senhor Juiz de Direito da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli, destacou o trabalho que será feito na região e enfatizou a parceria com o Curso de Direito da Uniguaçu. Segundo Mattioli, no primeiro momento todas as escolas da Rede Estadual como Municipal vão participar, sendo feito o trabalho da confecção do RG. Já escolas do interior o Governo do Paraná, vai com uma van para fazer este trabalho.

 

 

A Desembargadora Lídia Maejima, destacou dois pontos importantes. O primeiro foi explicar para os convidados e para a imprensa de como é o projeto Criança e Adolescente Protegidos, que está sendo colocada a disposição no Sul do Paraná.

 

 

O segundo momento que a Desembargadora comenta é sobre a responsabilidade do projeto Criança e Adolescente Protegidos, na nossa região será do senhor Juiz Carlos Eduardo Mattioli, junto com o Instituto de Identificação do Paraná.

 

 

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon, destacou de como será feito na prática o trabalho de identificação. Segundo o delegado o trabalho é feito como de qualquer pessoa, mas com um público mais novo que terá toda a atenção por parte das equipes da 4ª SDP.

 

 

O Projeto:

 

O Projeto Criança e Adolescente Protegidos recebeu o primeiro lugar na Categoria Tribunal do XII Prêmio Inovare uma das mais importantes premiações da Justiça do Brasil e está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná e pelo Tribunal de Justiça do Paraná e tem como principal objetivo proporcionar segurança e proteção integrais, através da identificação biométrica a todas as crianças e adolescentes do Paraná.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]