A prisão das três mulheres aconteceu na tarde desta terça-feira, 2 de agosto, na sede da 4ª Sub Divisão Policial, onde acontecia a entrega de material e visita para os presos da unidade local. Segundo o delegado Rafael dos Santos Pereira, as mulheres foram presas por tentar entrar com porções pequenas de maconha na delegacia.
Como todas as terças-feiras, a sede da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, recebe os familiares dos mais de 80 presos, que estão recolhidos na unidade local. Na tarde desta terça-feira, 2 de agosto, os policiais do Depen, que são responsáveis pela revista dos materiais e revista pessoal localizou maconha que seria entregue na 4ª SDP.
O trabalho de entrega de alimentos como de material de higiene pessoal como de limpeza para os presos da 4ª Sub Divisão Policial, tem inicio na parte da manhã, onde os familiares como muitas vezes são mulheres, passam por revista pessoal e os produtos a serem entregues também. No início da tarde três mulheres entre 50 anos, foram presas por tráfico de drogas, ao tentar adentrar na 4ª SDP, com maconha em uma sacola com laranjas outra com maconha nos cabos de barbeadores descartável e a terceira com drogas dentro de um pote plástico de produto de limpeza.
Segundo o delegado Rafael, a mulher que estava com a sacola com laranjas, tentava entrar com 29 gramas de maconha em tablete, já a segunda tentava entrar com 18 buchas e uma delas já foi presa pelo mesmo crime.