O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (CDL – SC), senhor Ivan Roberto Tauffer, esteve na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, em uma reunião de apresentação da CDL – SC. A reunião contou com a presença de empresários e membros da CDL.
A classe lojista da cidade de Porto União esteve na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, no restaurante Portal das Palmeiras participando de uma reunião de apresentação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (CDL – SC). Quem fez tal apresentação da entidade foi o senhor presidente Ivan Roberto Tauffer.
A reunião de trabalho teve como objetivo fazer uma apresentação do que é o CDL – SC, e a possibilidade da cidade de Porto União ter a sua sede. Hoje a cidade portuniense faz parte da CDL de União da Vitória (PR), mas como foi destacada na reunião, as leis estaduais no Paraná é uma e no lado de Santa Catarina é outra.
Durante o evento de apresentação o presidente da CDL Santa Catarina, Ivan Roberto Tauffer, apresentou aos empresários o serviço que é colocado à disposição dos empresários na cidade de Porto União. Hoje, Santa Catarina conta com 206 CDLs e 40,3 mil associados. No Planalto Norte, somente a cidade de Porto União não tem a CDL.
Após a apresentação foi aberto para perguntas dos empresários, e Tauffer fez questão de responder cada uma delas. Antes de ser finalizado o encontro o prefeito de Porto União, Anízio de Souza, agradeceu a visita do presidente da CDL Santa Catarina em Porto União, Ivan Roberto Tauffer, e destacou que seria muito bom se a cidade portuniense tivesse a sua sede da CDL.
O diretor Distrital do 17ª Distrito da CDL de santa Catarina, Odair Geovani Karvat, também esteve na cidade de Porto União e destacou em entrevista para a Rádio Colmeia, o trabalho da entidade em Santa Catarina. E também destacou que Porto União, ao ter a sede da CDL, vai ganhar muito.
Finalizando a entrevista, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (CDL – SC), senhor Ivan Roberto Tauffer, falou sobre a função da entidade em prol dos empresários de santa Catarina que não será diferente para a cidade de Porto União, se assim for à vontade da classe empresarial Tauffer. Ele também disse que a CDL vem para Porto União se todos os empresários disserem sim, e que a entidade dá todo o suporte.
A decisão:
Em toda a reunião o presidente da CDL, Ivan Roberto Tauffer, disse: “A CDL vem para Porto União se os empresários da cidade querem, pois nós não podemos obrigar a classe a aceitar a nossa presença”, disse o presidente. Outro ponto destacado foi que a Lei da CDL em Santa Catarina é uma e no Paraná a lei é outra.
Então fica a decisão se a CDL – SC vem para Porto União com a palavra os empresários da cidade.