Um evento foi realizado na noite de terça-feira, 23, na capital Florianópolis, e a atração principal foi a apresentação dos alunos da Apae de Porto União. O evento é considerado o principal acontecimento nas ações voltado para a educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina.
Para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade de Porto União, a terça-feira, 23 de agosto, ficará na memória de cada um deles para sempre, ao estar ao lado do grande tenista brasileiro, Guga Kuerten. Os alunos puderam estar ao lado da lenda do tênis, pois foram convidados pela mãe do atleta para fazer uma apresentação na edição de 2016, do 14º prêmio do Instituto Guga Kuerten, IGK – A Grande Jogada Social.
O evento tem como objetivo valorizar e premiar entidades e pessoas que fazem de cada dia um trabalho diferente ajudando entidade e pessoas que tem algum problema de deficiência no Estado de Santa Catarina.
A participação:
Os alunos da Apae de Porto União foram convidados pela mãe de Guga, pois a mesma esteve na cidade de Porto União fazendo uma visita a entidade e ao ouvir os alunos cantando no pátio da escola, fez o convite para que no dia 23 de agosto, todos eles estivessem em Florianópolis para o grande evento de homenagens.
O dia chegou e todos eles estiveram no palco cantando para a sociedade catarinense, e junto, puderam ver e fazer fotos com o tenista Guga Kuerten.
Nesta mesma noite quem fez apresentação foi os alunos da Apae da cidade de Chapecó.
Vale lembrar que os alunos são ensaiados pelo professora voluntaria na Apae da cidade a senhora Gisa Storck, que está há oito anos fazendo este trabalho e deixa o convite para a sociedade no sábado dia 27, às 9h, na divisa das cidade ver a apresentação dos alunos.
Quem acompanhou os alunos como professor de música convidado foi Robson Vinícius Berton.