25 mil pessoas acompanham o Desfile nas gêmeas

Escute a rádio

25 mil pessoas acompanham o Desfile nas gêmeas


7 de setembro de 2016

Segundo informações repassadas pela organização do Desfile Cívico Militar, em Porto União da Vitória, 25 mil pessoas, estiveram na avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, para ver o Desfile de 7 de Setembro.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do dia 7 de Setembro, nas cidades de Porto União da Vitória, teve inicio às 8h, da manhã com o Hasteamento das Bandeiras na praça Hercílio Luz, em Porto União e na praça Coronel Amazonas, em União da Vitória. Em seguida as autoridades e a comunidade das cidades gêmeas do Iguaçu, se deslocaram para a avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, para acompanhar o Desfile Cívico Militar.

O Desfile teve inicio pontualmente às 9h da manhã e às 9h25, a primeira entidade chegou ao palanque das autoridades que estava postado na cidade de Porto União. Todas as entidades que desfilaram mostraram o seu amor pelo Brasil e muitas entidades da cidade de Porto União, aproveitaram para homenagear a cidade que no dia 5 de setembro, completou 99 anos.

Passado das 12h30 teve fim o Desfile Cívico das entidades e o segundo momento foi iniciado com o Desfile e revista das tropas pelo prefeito de Porto União Anízio de Souza e pelo prefeito de União da Vitória Pedro Ivo Ilkiu. A primeira entidade militar a desfilar foi a Polícia Militar do Paraná junto com a de Santa Catarina, seguido do Corpo de Bombeiros de ambos os estados e finalizando com a equipe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Pontualmente 12h55, o portal voz do Exercito Brasileiro assume a apresentação do Desfile Militar, e passa pela avenida Manoel Ribas e rua Matos Costa, o 5ª Batalhão de Engenharia e Combate Blindado de Porto União, onde a comunidade aplaudiu muito uma das maior instituições do País.

Finalizando o Desfile o tradicionalismo dos CTGs das cidades passou e deixando o convite para a Festa da Costela, que tem inicio nesta semana em União da Vitória.

Neste ano participaram 72 entidades das cidades gêmeas do Iguaçu, no Desfile de 7 de Setembro, um numero menor que registrado em 2015, que passou de 100 entidades.

 

Entrevistas:

 

Várias personalidades estiveram prestigiando o Desfile Cívico Militar, em Porto União da Vitória, nesta quarta-feira.

O prefeito de Porto União Anízio de Souza, fala deste momento de amor a nossa Pátria.

 

 

O secretário Municipal de Educação de Porto União Bento Trindade Junior enfatizou que a sociedade e as crianças tenham em mente que a Pátria, não é só nesta semana, mas sim todos os dias.

 

 

O Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, destacou que a instituição que ele representa não poderia fazer falta neste momento de Patriotismo.

 

 

O Comandante do 5º Batalhão de Porto União Souza e Sá, fala sobre os 194 anos da Independência do Brasil e destaca a participação da comunidade no Desfile de hoje.

 

 

O Major da Polícia Militar de União da Vitória Gilmar Santana Golemba, destacou o momento de alegria e da liberdade do povo nesta data.

 

 

 

O Capitão da Polícia Militar de Porto União, Ronaldo Branco, falou que é o momento de resgatar a história e fazer com que o nosso País, tenha a sua marca de Independência.

 

 

Galeria:

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]