Exposição presta homenagem para Amadeu Bona

Escute a rádio

Exposição presta homenagem para Amadeu Bona


14 de setembro de 2016

A Exposição denominada “Tributo aos Pinheirais” tem como objetivo prestar uma homenagem ao saudoso artista plástico, Amadeu Bona, que na terça-feira, 13 de setembro, completaria 91 anos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite desta terça-feira, 13, a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, junto a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, abriu na Galeria de Arte Erich Herbert Will, a Exposição “Tributo aos Pinheirais”, que tem como objetivo homenagear o saudoso artista plástico Amadeu Bona, que na terça-feira, 13, completaria 91 anos de idade.

A abertura oficialmente da exposição foi às 20h, com a presença de amigos e familiares de Amadeu Bona, assim como de vários artistas que colocaram na tela a sua arte com imagens do Pinheiro Araucária e Pinhão.

As obras presentes fazem com que o visitante faça uma viagem na história do Paraná, e ao mesmo tempo, de conhecer o que tem de melhor nas cidades gêmeas do Iguaçu, é um momento de ter orgulho de que tivemos um professor que nos ensinou a fazer belas obras.

A presidente da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, Helga Will, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e destacou o trabalho feito pelos artistas para fazer uma linda homenagem ao senhor Amadeu Bona e enfatizar o tema principal que é o Pinheiro Araucária.

 

 

Quem também falou com a Colmeia foi o filho de Amadeu Bona, o também artista plástico, Roberto Bona, que disse que é um momento muito especial, pois é uma exposição para homenagear o seu pai, que estaria fazendo 91 anos. Ao fim disse muito emocionado o que é poder fazer uma obra de arte com a imagem de um Pinheiro Araucária.

 

 

Serviço:

A Exposição “Tributo aos Pinheirais” ficará por 30 dias, com visitação na parte da tarde das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita. A exposição fica localizada na Galeria de Arte Erich Herbert Will, fica localizada na Estação União, em União da Vitória.

 

Galeria: 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]