Professores recebem orientações contra Incêndio

Escute a rádio

Professores recebem orientações contra Incêndio


23 de setembro de 2016

A orientação para professores de vários Colégios da Rede Estadual de Educação foi realizada nesta quinta-feira e sexta-feira, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. As orientações foram repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, abre as suas portas para que vários professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná, recebem por parte do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, orientações simples, mas que fazem toda a diferença em um momento de incêndio ou catástrofe, em algum colégio do Paraná.

O projeto conhecido como “Brigada de Incêndio”, teve inicio na manhã de quinta-feira, 22, em que equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, estiveram no Colégio Túlio de França conversando com os alunos do Ensino Médio, repassando orientações de como deixar o colégio em um momento de incêndio. Já na manhã de sexta-feira, 23, a equipe do Siate do Corpo de Bombeiros voltou para o colégio, onde estiveram repassando dicas e orientações para os diversos professores das escolas de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Neste encontro, os professores receberam e puderam ver através de imagens, o que se deve fazer em um momento de incêndio ou catástrofe em uma escola. Sendo explicado desde a saída dos alunos, a como ajudar com os ferimentos até a chegada da equipe de resgate.

Vale lembrar que na noite de quarta-feira, 21 de setembro, os alunos do CEEBJA de União da Vitória também estiveram participando de uma simulação de incêndio no colégio.

O diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Dalgallo, falou sobre do trabalho das escolas, Núcleo Regional de educação e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, em levar está informação de segurança para todos os alunos e professores no espaço do Túlio de França. Dalgallo enfatizou que o Túlio está bem preparado para alguma situação de emergência.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]