Um ano de promessa e nada de asfalto no bairro Bom Jesus

Escute a rádio

Um ano de promessa e nada de asfalto no bairro Bom Jesus


24 de outubro de 2016

Os moradores do bairro Bom Jesus, em União da Vitória, estão esperando que a promessa feita pelo prefeito da cidade de União da Vitória, no dia 26 de outubro de 2015, na sessão da Câmara de Vereadores, seja cumprida. Na oportunidade o chefe do executivo se comprometeu a fazer o asfalto na rua Braulina Pigato. 

A comunidade do bairro Bom Jesus espera o asfalto na rua Braulina Pigato Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade do bairro Bom Jesus espera o asfalto na rua Braulina Pigato
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Vai fazer um ano, que os moradores do bairro Bom Jesus, estiveram no dia 26 de outubro, de 2015, na sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, onde na oportunidade protestaram contra a falta de obras e melhorias no bairro. A sessão do dia 26 foi marcada por muitos cartazes e ao fim da sessão os moradores foram falar com o prefeito da cidade, que prometeu que até o fim de sua administração que será em 31 de dezembro de 2016, a rua Braulina Pigato, será asfaltada.

Faltando dois meses para o fim de 2016, a população do bairro, só pode ver tubos amontoados e faz muito tempo que uma maquina esteve fazendo o alargamento na rua e após isso nada mais foi feito. Depois do alargamento na via e com o tempo seco o pó é intenso e após a chuva a rua Braulina Pigato, fica cheia de água e muito barro.

Vale lembrar também que no dia 21 de outubro de 2015, os moradores fecharam a rua Braulina Pigato, numa forma de protestar, para chamar a atenção de todos da falta de manutenção na via. Outro ponto que chama a atenção na rua é o grande número de acidentes de trânsito, onde já foi registrado capotamentos e colisão entre veículos por buracos na rua e num trecho a via ter um espaço estreito.

A equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve na rua Braulina Pigato, no Bom Jesus, onde conversamos com a população, que espera que o asfalto tão prometido pelo prefeito seja feito.

A rua é utilizada na parte da manhã, tarde e noite e uma das pessoas que a nossa equipe conversou foi com  uma mulher que não quis se identificar, mas que reside nas casinhas como é conhecido, e afirmou que utiliza todos os dias a rua e na noite que falou com a reportagem estava voltando para casa emburrando o carrinho de bebe, pois tinha ido ao hospital. Como a via não tem uma iluminação de qualidade a moradora utilizava uma pequena lanterna para ver o filho e ao mesmo tempo para os motoristas verem que tinha gente na rua.

Outros motoristas ao ver a nossa equipe fotografando faziam sinal de negativo para tal rua que é a principal do bairro Bom Jesus.

Na enchente de 2014, quando a ex-presidente da República Dilma Rousseff, veio para a União da Vitória, uma das principais vias para sair do distrito de São Cristóvão foi a rua Braulina Pigato, até o momento que a cabaceira da ponte caiu e a ponte do Ferro teve que ser feito o rodízio de centro bairro e bairro centro.

O protesto e a promessa:

 

No dia 21 de outubro de 2015, a população do bairro Bom Jesus, cansados de espera a tal obra de melhoria na rua Braulina Pigato, decidiram fazer um protesto, colocando pneus em toda a via e em seguida colocaram fogo. Bem na última sexta-feira, fez um ano deste protesto e até hoje nada de melhorias.

Já nesta quarta-feira, 26, também vai fazer um ano que a comunidade foi com cartazes na sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, onde na oportunidade o prefeito da cidade estava e ao fim da sessão os moradores foram com toda a educação ao chefe do poder executivo, cobrar melhorias para o bairro. Na data o prefeito afirmou aos moradores que até o fim do seu mandato que é 31 de dezembro de 2016, a rua Braulina Pigato, como o bairro já teria a nova escola. Bem faltando praticamente dois meses para fim do ano, a população não viu asfalto na rua Braulina Pigato e a obra da escola andas em passos de tartaruga.

E mais uma vez, a comunidade do bairro Bom Jesus em União da Vitória, foi enganada com a promessa de asfalto e melhorias na rua Braulina Pigato e de agilidade no que se diz em requisito de educação, iluminação e qualidade de vida num dos principais bairros da cidade.

 

Comunidade fecha a rua em 21 de outubro de 2015, em forma de protesto Foto: Sailin Roberto/ Rádio Colmeia

Comunidade fecha a rua em 21 de outubro de 2015, em forma de protesto
Foto: Sailon Roberto/ Rádio Colmeia

 

Com chuva a pista fica água parada e muito barro:

 

 

Em dias secos o pó toma conta da via a poucos metros de tubos:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]