Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado

Escute a rádio

Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado


3 de novembro de 2016

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, já está trabalhando junto a Secretaria Estadual da Saúde e com o líder da região na Assembleia Legislativa deputado Hussein Bakri, para que o atendimento de Hemodiálise, não será paralisado no Hospital Regional. 

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocuado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocupado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O setor de Hemodiálise, do Hospital São Camilo Regional, já está há 15 anos, prestando um ótimo serviço, para a comunidade do Sul do Paraná. Segundo dados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foram realizados 320 atendimentos, sendo que 35 pacientes tiveram recuperação total do rim e 45 já passaram por transplante.

Com esse bom resultado, que o está preocupando o chefe da 6ª Regional de Saúde doutor Cesar Henrique Guzzoni, é que o atendimento pode ser paralisado no inicio de janeiro de 2017. Segundo Guzzoni, a médica responsável pelo setor de Hemodiálise, Gisele Fernandes Furtado, deve paralisar as sua atividades e com isso os tratamentos feitos no hospital serão finalizados. Outro ponto que chama a atenção é que todos os equipamentos que estão no Hospital Regional, são da profissional, onde a mesma tem a intenção de vender. Outro ponto enfatizado pelo chefe de saúde foi que o espaço, onde estão os equipamentos é alugado pelo Hospital.

Na próxima segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o chefe da 6ª Regional de Saúde, vai até Curitiba, para obter uma resposta da Secretaria Estadual da Saúde, junto ao secretário Michelle Caputo Neto.

Ainda segundo Guzzoni, o deputado Estadual Hussein Bakri, já está sabendo desta situação, e vem conversando com o setor de saúde do Estado para uma solução rápida para os pacientes da região Sul do Paraná.

“Quando fui secretário de Saúde de União da Vitória, percebia claramente a dificuldade dos pacientes, em sair de madrugada de nossa cidade, para fazer Hemodiálise em Curitiba, e no final do dia chegar a União da Vitória, numa Kombi. Fazer o procedimento já é difícil, e fazer em seguida uma viagem de quatro horas é um sofrimento”. Comentou Guzzoni.

Acompanhe a entrevista do chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, sobre o serviço da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional.

 

 

Mais saúde na região:

 

O Governo do Paraná, na gestão do Governador Beto Richa, já investiu na região Sul do Paraná, mais de 20 milhões de reais, no setor da saúde. O próximo passo segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde Cesar Henrique Guzzoni, será a vinda do sistema de atendimento Neurocirurgia, onde a Secretaria Estadual da Saúde deve divulgar oficialmente em Diário Oficial a contratação dos serviços de três profissionais para a região, na área.

O profissional médico vem da cidade de Caçador (SC), junto com a sua equipe e deve se instalar em União da Vitória, para o bom atendimento. Quem destaca a informação é Guzzoni.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]