Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado

Escute a rádio

Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado


3 de novembro de 2016

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, já está trabalhando junto a Secretaria Estadual da Saúde e com o líder da região na Assembleia Legislativa deputado Hussein Bakri, para que o atendimento de Hemodiálise, não será paralisado no Hospital Regional. 

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocuado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocupado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O setor de Hemodiálise, do Hospital São Camilo Regional, já está há 15 anos, prestando um ótimo serviço, para a comunidade do Sul do Paraná. Segundo dados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foram realizados 320 atendimentos, sendo que 35 pacientes tiveram recuperação total do rim e 45 já passaram por transplante.

Com esse bom resultado, que o está preocupando o chefe da 6ª Regional de Saúde doutor Cesar Henrique Guzzoni, é que o atendimento pode ser paralisado no inicio de janeiro de 2017. Segundo Guzzoni, a médica responsável pelo setor de Hemodiálise, Gisele Fernandes Furtado, deve paralisar as sua atividades e com isso os tratamentos feitos no hospital serão finalizados. Outro ponto que chama a atenção é que todos os equipamentos que estão no Hospital Regional, são da profissional, onde a mesma tem a intenção de vender. Outro ponto enfatizado pelo chefe de saúde foi que o espaço, onde estão os equipamentos é alugado pelo Hospital.

Na próxima segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o chefe da 6ª Regional de Saúde, vai até Curitiba, para obter uma resposta da Secretaria Estadual da Saúde, junto ao secretário Michelle Caputo Neto.

Ainda segundo Guzzoni, o deputado Estadual Hussein Bakri, já está sabendo desta situação, e vem conversando com o setor de saúde do Estado para uma solução rápida para os pacientes da região Sul do Paraná.

“Quando fui secretário de Saúde de União da Vitória, percebia claramente a dificuldade dos pacientes, em sair de madrugada de nossa cidade, para fazer Hemodiálise em Curitiba, e no final do dia chegar a União da Vitória, numa Kombi. Fazer o procedimento já é difícil, e fazer em seguida uma viagem de quatro horas é um sofrimento”. Comentou Guzzoni.

Acompanhe a entrevista do chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, sobre o serviço da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional.

 

 

Mais saúde na região:

 

O Governo do Paraná, na gestão do Governador Beto Richa, já investiu na região Sul do Paraná, mais de 20 milhões de reais, no setor da saúde. O próximo passo segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde Cesar Henrique Guzzoni, será a vinda do sistema de atendimento Neurocirurgia, onde a Secretaria Estadual da Saúde deve divulgar oficialmente em Diário Oficial a contratação dos serviços de três profissionais para a região, na área.

O profissional médico vem da cidade de Caçador (SC), junto com a sua equipe e deve se instalar em União da Vitória, para o bom atendimento. Quem destaca a informação é Guzzoni.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]