Assembleia: Ocupação na Unespar continua

Escute a rádio

Assembleia: Ocupação na Unespar continua


16 de novembro de 2016

Na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, mais de 153 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, estiveram no salão nobre da instituição, para uma assembleia, para se teria ou não o fim da ocupação. Por mais de 80 votos a ocupação continua.  

Acadêmicos da Unespar de União da Vitória, chegando para a assembleia para o fim ou continuidade da ocupação Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Acadêmicos da Unespar de União da Vitória, chegando para a assembleia para o fim ou continuidade da ocupação
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Pontualmente 19h45, teve inicio a assembléia de alunos e com a participação de professores e do diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, Vanderlei Garcia, para decidir se a ocupação da instituição teria fim ou não na noite desta quarta-feira, 16.

O primeiro a falar foi o diretor local, que destacou para os presentes a real situação da Unespar de União da Vitória e como o Governo do Paraná, estaria fazendo os pagamentos das dividas de todas as unidades da Unespar no Paraná, como de União da Vitória. Após a fala do diretor o mesmo deixou o espaço e teve o segundo momento da assembleia dos alunos.

“A nossa parte nesta assembleia foi trazer a palavra por parte da reitoria da Unespar e o que já foi afirmado pelo Governo do Paraná, sobre a situação econômica para a nossa instituição. Quero afirmar e deixar bem claro, que só será reposto as aulas da greve dos professores e que as aulas neste momento de ocupação que já passa dos 30 dias, não será reposta. E deixou o convite para todos os alunos que são contra como a favor da ocupação que venha a Unespar na sexta-feira, 18, pois o reitor Aleixo vem a nossa cidade e falará com todos”. Disse o diretor Vanderlei.

Vários alunos que são a favor da ocupação tiveram seu direito de dar a sua opinião, como os alunos que são contra a ocupação, também puderam ter o seu direito garantido de dize o motivo de ser contra a ocupação da Unespar local.

Ao final foi feito a votação sendo que 88 alunos votaram a favor da continuidade da ocupação da Unespar por tempo indeterminado. Quem falou com a imprensa em nome dos alunos da Unespar foi a acadêmica Janaína Michels, que espera que o Governo do Paraná, olhe com mais atenção a Unespar de todo o Paraná e que seja feito o mais rápido o repasse de recurso para que a Unespar de União da Vitória, não seja fechada por definitivo no dia 31 de novembro de 2016.

 

Votação:

A favor da ocupação: 88 votos

Contra a ocupação: 55 votos

Abstenção: 10

Unespar continua ocupada Foto; Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Unespar continua ocupada
Foto; Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]

Prefeitura de União da Vitória informa horários de funcionamento para o fim de ano

A Prefeitura de União da Vitória informou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o período de recesso e férias coletivas de fim de ano. A sede da Prefeitura e todas as Secretarias Municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira, 22 de dezembro, com retorno das atividades em 12 de janeiro, em horário normal. […]