Etnias se unem para a cantata de Natal

Escute a rádio

Etnias se unem para a cantata de Natal


22 de dezembro de 2016

A programação de Natal, da Paróquia São Pedro e São Paulo, da cidade de Porto União, está toda especial neste ano de 2016. Na noite de quarta-feira, 21 de dezembro, foi realizado a 2ª edição da cantata de Natal, com várias etnias com o objetivo de levar as cantigas de Natal em várias culturas a comunidade.

Cinco grupos de etnias de Porto União da Vitória, estiveram participando da 2ª cantata de Natal,na Paróquia São Pedro e São Paulo Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Cinco grupos de etnias de Porto União da Vitória, estiveram participando da 2ª cantata de Natal,na Paróquia São Pedro e São Paulo
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A comunidade do bairro São Pedro em Porto União se uniu na noite desta quarta-feira, 21, para a realização da 2ª edição da cantata de Natal, com a participação de várias etnias que fazem da cultura das cidades gêmeas do Iguaçu.

A programação teve inicio às 19h, com a Santa Missa, que foi celebrada pelo padre da Paróquia São Pedro e São Paulo, Fabio Farias, que levou uma linda mensagem do nascimento de Jesus, a poucos dias do seu nascimento. Depois da Missa, às 20h, teve a programação musical que é a 2ª cantata de Natal, que reuniu cinco grupos de Porto União da Vitória, que do seu modo levaram a sua mensagem de Natal com antigas muito lindas.

As apresentações contaram com a presença de membros da comunidade do bairro São Pedro, que fazem parte dos grupos de canto da comunidade da Paróquia São Pedro e São Paulo. A noite também contou com a participação dos grupos de canto das etnias Alemã, Polonesa e Ucraniana que fazem parte das cidades de Porto União da Vitória. Vale destacar que na frente do altar as apresentações foram feitas por crianças, jovens e de membros da nossa sociedade que num modo simples levaram as suas cantigas de Natal na linguagem de sua cultura.

Todos os momentos foram especiais, mas o grande momento foi quando o padre Fabio Farias, convidou os cinco grupos, que voltassem para o altar e a comunidade que participou da Missa fossem para os corredores e juntos cantaram a música “Noite Feliz”.

No final todos os presentes se deram um forte abraço, e desejaram um Feliz Natal, para cada participante e sua família. A Missa desta quarta-feira, no bairro São Pedro, foi marcada pela entrega do pão e ao fim da celebração cada fiel pode pegar um pão para compartilhar com quem se gosta.

O padre Fabio Farias, disse que este momento foi de muita alegria e acima de tudo marcou a união de várias etnias da nossa região que puderam mostrar o seu talento e fé neste momento que se revive o nascimento de Jesus, que é o Natal.

 

 

O secretario Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, ficou a cargo de fazer a cerimônia de apresentação de cada grupo. Gonçalves, também participou deste evento nos últimos três anos, e ao fim se colocou a disposição da Paróquia São Pedro e São Paulo, que sempre estará para ajudar a Igreja, mesmo saindo do cargo de secretário no dia 31 de dezembro.

Quem esteve na Paróquia São Pedro e São Paulo, pode ver um lindo presépio que marcou os festejos do nascimento de Jesus.

 

Noite Feliz:

 

Para quem não pode ir até a Paróquia São Pedro e São Paulo, na noite desta quarta-feira, 21, a Rádio Colmeia, gravou a última música que reuniu os cinco grupos na frente do altar para marcar o nascimento de Jesus.

 

 

Missa de Natal:

 

O padre Fabio Farias, deixa o seu convite para a população do bairro São Pedro e arredores para participar no sábado, 24 de dezembro, às 19h, da Santa Missa da Véspera de Natal.

Galeria:

Fotos: Marciel Borges/Rádio Colmeia

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]