Santin e Bachir abrem mão do 1ª salário no executivo de U.V.A

Escute a rádio

Santin e Bachir abrem mão do 1ª salário no executivo de U.V.A


2 de janeiro de 2017

‘Não sou prefeito. Estarei prefeito nos próximos quatro anos’, afirma Roveda. Prefeito de União da Vitória admite desafios e fica sem salário no 1º mês para ter remédios.

Prefeito de União da Vitória Santin Roveda, fazendo o seu juramento em ajudar o desenvolvimento de União da Vitória. Foto: Sidney Muran/ Top FM

Prefeito de União da Vitória Santin Roveda, fazendo o seu juramento em ajudar o desenvolvimento de União da Vitória.
Foto: Sidney Muran/ Top FM

Numa cerimônia com o pai Airton Bernardo Roveda (ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal), e demais familiares na plateia, Santin Roveda (PR) foi empossado em União da Vitória, juntamente como vice-prefeito Bachir Abbas (PSDB). Ambos empresários e com desafios a serem encarados já no início da gestão. O novo gestor inovou cortando seu próprio salário, do vice e secretários neste primeiro mês de governo.

Os recursos economizados serão usados na compra de remédios para abastecer os postos de saúde do município. “O impacto dessa medida será de R$ 160 mil, dinheiro considerável, que mostra como vamos tratar a coisa pública em União da Vitória, com esmero, austeridade, cortando gastos e investindo em áreas essenciais como a saúde pública”, explica Santin Roveda.

Além disso, ele expôs os planos para tornar União da Vitória uma cidade mais desenvolvida e atrativa, com vistas à receber novas empresas para gerar mais empregos. Contenção e readequação das contas públicas do município, visam reduzir em 20% as despesas. “É enorme a minha responsabilidade e não faltarei com ela. Vou traduzi-la com muito trabalho e compromisso. Os desafios são grandes, mas também sei que com muita vontade, zelo ao dinheiro público e competência, é possível fazer as mudanças que todos esperamos’.

Santin entende que qualificar os trabalhadores e criar mais empregos são as diretrizes centrais para o desenvolvimento. “A cidade precisa dar um salto de qualidade na sua base tecnológica, porque isso aumenta os salários e fortalece a economia. Em resumo, precisamos cuidar melhor de União da Vitória e isto está ligado à questão do emprego e também da juventude, do meio ambiente, do transporte, saneamento, habitação”, frisa.

O novo prefeito demonstra preocupação com o cenário atual. “A crise realmente pegou o Brasil inteiro”, observa, fazendo referência ao Paraná que consegue, segundo ele por medidas de Beto Richa, um panorama diferente.

Mas Santin busca ver a situação sobre outro prisma. “Crise pode ser também uma oportunidade. Fazer mais com menos, mudar essas culturas ruins, melhorar a eficiência e diminuir o desperdício dos gastos públicos”, pontua. Isso para melhorar a vida do trabalhador e do empreendedor, em médio e o longo prazo, na visão do gestor.

A expectativa dele é de cumprir as propostas e atender a população. “Não sou prefeito. Estarei prefeito nos próximos quatro anos, totalmente à disposição de toda a população de União da Vitória, pronto para sempre receber e fazer o que for possível pra melhorar a vida e a qualidade de cada cidadão”, enfatiza.

O mesmo evento, realizado no salão nobre da Uniguaçu, deu posse aos 13 vereadores do município, também foram empossados, sendo onze novos e dois reeleitos.

Foto: Sidney Muran/ Top FM

Foto: Sidney Muran/ Top FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]