Morre o professor João Fernando Sobral

Escute a rádio

Morre o professor João Fernando Sobral


4 de janeiro de 2017

Foi confirmada pelo Lions de Porto União, a morte do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral, nesta quarta-feira, 4 de janeiro, no Estado de São Paulo. 

Imagem do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral Foto: Lions

Imagem do ex-presidente Internacional do Lions Professor João Fernando Sobral
Foto: Lions

Com muita tristeza que o Lions da cidade de Porto União, informa a comunidade das cidades gêmeas do Iguaçu, o falecimento do ex-presidente do Lions Internacional Professor João Fernando Sobral.

A informação da morte de Sobral chegou no inicio da noite de hoje, quando a entidade Lions foi comunicada oficialmente por familiares.

Na cidade de Porto União, o Professor João Fernando Sobral, é considerado uma pessoa que sempre lutou pelos direitos dos menos favorecidos e em prol de ajudar na educação. Um dos exemplos de carinho que a cidade tem pelo professor foi denominando a Escola Básica Professor João Fernando Sobral, que sempre teve um apoio por parte do Lions em ações como da Banda da escola e em melhorias.

A importância do trabalho feito por João Fernando Sobral fez e faz que todos os governadores de Lions, ao fazer sua visita na cidade de Porto União, vão fazer uma visita a escola e conhecer as atividades da Banda que recebe um recurso por parte do Professor João Fernando Sobral.

Quando o senhor Roberto Farias (Dunga), foi o governador da LD8, sempre fez questão de falar das boas ações que ex-presidente Professor João Fernando Sobral, e do trabalho que o mesmo fez para a cidade de Porto União, como em prol da qualidade da educação para os jovens.

Roberto Farias, comenta em entrevista para Radio Colmeia, quando o ex-presidente Internacional Professor João Fernando Sobral, esteve na cidade de Porto União, e da emoção que o Sobral teve quando viu a Banda tocando para ele.

 

 

Biografia:

 

Professor João Fernando Sobral, de São Paulo, Brasil, foi eleito presidente da

A Associação Internacional de Lions clubes em sua 59ª convenção anual, realizada em Junho de 1976, em Honolulu, Havaí, EUA. Ele foi o primeiro brasileiro a ter servido como presidente internacional.

Professor Sobral, um economista conhecido nacionalmente, é um administrador de empresas e professor aposentado da Universidade no Brasil. Sua própria empresa é um fabricante líder de produtos térmicos, plásticos, vidro e metal de folha itens.

Um leão desde 1960, Professor Sobral serviu como governador de distrito e como um Diretor Internacional de 1969-71.

Para suas muitas contribuições à associação, Professor Sobral recebeu

prêmios, incluindo 25 internacional do Presidente dos prêmios e o embaixador de Prêmio de boa vontade, a mais alta honraria da Associação dá a seus membros. Ele também é um tipo de progressiva Melvin Jones. Ele foi eleito o presidente honorário da vida do FOLAC, América Latina e do Caribe fórum.

Brasileiras atividades iniciadas durante a Presidência do Professor Sobral incluem o construção de um orfanato e a obtenção de atendimento médico gratuito, hospital cuidado e doações de sangue para os pacientes de cirurgia de coração de criança no Brasil. Ele era o primeiro presidente do SightFirst no Brasil e ele é treinado leões em toda Latino América no trabalho do SightFirst.

Além de seu trabalho como um leão, Professor Sobral servido sobre o Federal brasileira Reservar o Conselho, Comité bancário e conselheira especial do Ministério da Minas e energia. Ele também ocupou cargos como Presidente, presidente e diretor de várias empresas públicas e privadas.

 

 

 

 

 

Biografia retirada do site do Lions Internacional.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Saiba como está a questão dos fogos de artifício no Vale do Iguaçu

Os fogos de artifícios com efeito sonoro ruidoso entram em grande debate nas festas de finais de ano. Em Porto União a proibição não é novidade. A Lei Municipal número 4.594/2019 trata sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de […]

Agricultura é marcada por novos programas que garantem renda ao produtor rural catarinense em 2024

As políticas públicas para o desenvolvimento no campo atenderam mais de 80 mil agricultores catarinenses em 2024. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) executou mais de R$ 356,2 milhões (dados atualizados até 17/12), em programas e ações de apoio aos agricultores, com incentivos à inovação nas […]

Ganhando o Mundo se prepara para sua maior edição em 2025

Com importantes ampliações em 2024, o programa Ganhando o Mundo, lançado em 2019 pelo Governo do Paraná, é referência nacional em intercâmbio estudantil, contribuindo para transformar a educação ao levar alunos da rede estadual para experiências internacionais. Ele levou mil alunos para países de língua inglesa na América do Norte, Europa e Oceania. Eles ficaram […]