PM de União da Vitória deve receber um Fuzil da CDL

Escute a rádio

PM de União da Vitória deve receber um Fuzil da CDL


5 de janeiro de 2017

A confirmação da compra legalizada de um fuzil e de uma espingarda para a Polícia Militar de União da Vitória, foi feito na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, na sala do Major Taborda no 27º Batalhão, junto aos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União da Vitória (CDL). 

A CDL de Porto União da Vitória, realizou na manhã desta quinta-feira, a entrega do boleto pago da comra de armas para a Polícia Militar local. Foto: Marciel Borges/ Rádo Colmeia

A CDL de Porto União da Vitória, realizou na manhã desta quinta-feira, a entrega do boleto pago da compra de armas para a Polícia Militar local.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os empresários das cidades de Porto União da Vitória estão ajudando a Polícia Militar do Paraná, na compra de um fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12, num valor de R$ 10.485,12. Na manhã desta quinta-feira, o senhor Major Taborda recebeu em sua sala os representes da CDL, sendo Artibano Nhoatto presidente da CDL, Luciano Karpovisch ex-presidente e Edson Kinal secretário da entidade, que numa conversa realizaram a entrega do boleto pago da compra dos equipamentos e das autorizações para ser feito pelo Exercito Brasileiro.

Além da entrega dos documentos a equipe da CDL, conversou com a Polícia Militar, sobre as ações para trazer mais segurança para os empresários e a comunidade que sempre estão nas ruas para as compras.

O presidente da CDL Artibano Nhoatto, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou da parceria que a CDL tem com a Polícia Militar e que é uma grande alegria estar ajudando a PM, pois no dia a dia está corporação sempre está ao lado da sociedade. “A Polícia Militar é uma grande parceria da CDL e nos neste ato representando todos os empresários e a comunidade que sempre pedem mais segurança. Na manhã de hoje estamos fazendo a entrega oficial do boleto pago dos armamentos e no máximo dois meses deve chegar ao Batalhão às armas”, comento o presidente.

Destacando para que as armas pudessem ser compradas para a Polícia Militar de União da Vitória, a CDL teve que fazer várias ações no sentido de ter a autorização, pois no Brasil, é proibida a venda e o comercio de arma de fogo.

“Está conversação teve inicio quando o 27º Batalhão era comandado pelo Major Gilmar Santana Golemba, e agora em 2017, está se finalizando a compra de um fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12. Isso mostra como é bem complicado ter acesso a uma arma em nosso território. Agora com o boleto pago as armas serão entregues no Exercito e em seguida para a sede da Polícia Militar em Curitiba, para a documentação e sem seguida sim vai ser enviado para o 27º Batalhão, que ajudará muito contra a criminalidade”. Finalizou o Major Taborda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]