Prefeitos do Sul do Paraná recebem recursos do ICMS

Escute a rádio

Prefeitos do Sul do Paraná recebem recursos do ICMS


16 de janeiro de 2017

Na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, o Governado do Paraná Beto Richa, recebeu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, os 399 prefeitos do estado. O encontro foi para fazer o repasse de recursos da cota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Governador do paraná Beto Richa, fez entrega dos valores do cota do ICMS aos prefeitos do Paraná. Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Governador do Paraná Beto Richa, fez entrega dos valores do cota do ICMS aos prefeitos do Paraná.
Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Sem duvida na tarde desta segunda-feira, 16, os prefeitos do Paraná, estão comemorando junto à população de sua cidade, o recurso repassado pelo Governado Beto Richa, numa cerimônia que reuniu prefeitos e vereadores dos 399 municípios do estado paranaense. O evento foi para fazer o repasse da cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A cerimônia de repasse teve inicio às 15h, no Palácio Iguaçu, onde o Governador Beto Richa, junto ao chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossini, recebeu os prefeitos de todo o Paraná e da nossa região.

A cidade de General Carneiro foi representada pelo prefeito Luis Otavio Geller Saraiva (Gaúcho), Bituruna pelo vice-prefeito em exercício Rodrigo Marcante, Porto Vitória, pelo prefeito Kurt Nilsen Junior, Cruz Machado, por Euclides Bibi Pasa, União da Vitória, por Hilton Santin Roveda, e cada um recebeu das mãos do Governador o cheque correspondente ao número de da população e de investimentos que cada cidade ter ao seu porte.

A cidade de Bituruna recebeu de ICMS o valor de 724.320,24 a cidade de Cruz Machado, o valor de R$ 973.359,11 reais e União da Vitória, o valor de 1.112.549,61 que poderá ajudar os prefeitos nas ações mais urgentes em sua cidade.

O prefeito de União da Vitória, em um vídeo feito no Palácio Iguaçu, disse que o valor vai ajudar no primeiro mês de administração para os primeiros trabalhos como de melhorias para a saúde, educação e obras. Já o prefeito de Cruz Machado Euclides Bibi Pasa, também vai direcionar os recursos para as ações mais precisas em prol da comunidade como saúde e educação.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, na manhã desta segunda-feira, 16, o vice-prefeito de Bituruna e em exercício Rodrigo Marcante, afirmou que vai sentar o com prefeito Claudinei de Paula Castilho, após voltar de viagem e vão direcionar o valor de mais de 700 mil para ajudar a melhorar a cidade.

Muitos prefeitos devem permanecer nesta segunda como terça-feira, 17, em Curitiba, para apresentar os projetos em várias Secretarias do Governo do Paraná, para as ações a serem feitas em 2017 e 2018.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]