Chuva deixa vários pontos de alagamentos nas cidades irmãs

Escute a rádio

Chuva deixa vários pontos de alagamentos nas cidades irmãs


22 de janeiro de 2017

A chuva que teve uma duração de 30 minutos nas cidades de Porto União da Vitória foi de 43,8 mm, segundo o site da Copel. A chuva com vento deixou vários estragos e pontos de alagamentos. 

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A chuva que se abateu no final da tarde deste domingo, 22 de janeiro, nas cidades de Porto União e União da Vitória, foi de 43,8 mm, e deixou um rastro de destruição e vários pontos de alagamentos nos bairros como na área central.

A chuva que teve início às 18h, com muito vento deixou os moradores bem assustado. No Loteamento Mathias Olinger, na cidade de Porto União, a central do Corpo de Bombeiros foi acionado, pois uma árvore caiu com os fontes ventos e a equipe da Defesa Civil, já está no local, para prestar ajuda a comunidade.

Em outro ponto de Porto União, que registrou danificações foi no bairro São Pedro, onde uma cama elástica foi levada do pátio de uma residência e só parou no outro lado da via.

Como é de conhecimento das administrações de ambas as cidades várias ruas ficaram alagadas sendo elas rua Teodoro Lemos no bairro São Pedro, rotatória do Sesi, na avenida Marechal Deodoro em dois pontos, na frente ao Miguel Forte e em frente do Posto Líder e na rua Professora Amazilia, rua Godofredo Gromann, rua Benjamin Constant, e no bairro São Bernardo em União da Vitória, foi registrodo queda de árvores e na região Sul da cidade várias moradias ficaram destelhadas, segundo a Defesa Civil de União da Vitória.

As equipes do departamento de Obras das cidades devem fazer uma vistoria nesta semana para o melhor escoamento das águas nas cidades irmãs.

O nível do rio Iguaçu, leitura das 18h, foi de 2,84 e às 19h de 2,88 segundo o site oficial da Copel.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]