Bombeiros fazem treinamento de rapel em União da Vitória

Escute a rádio

Bombeiros fazem treinamento de rapel em União da Vitória


2 de fevereiro de 2017

Mesmo com muita chuva, na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros da cidade de União da Vitória, estiveram realizando mais um treinamento, para ações em prol de salvamento de vítimas. O treinamento de hoje foi nas alturas na área central da cidade. 

O treinamento aconteceu no prédio na área central de União da Vitória. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O treinamento aconteceu no prédio na área central de União da Vitória.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“Força e honra”, é com estas duas palavras que o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, realizou na tarde desta quinta-feira, mais um treinamento em prol de agilidade e preparação para ações em edificações no Estado do Paraná.

O treinamento feito de rapel, aconteceu a rua Dr Cruz Machado, na área central de União da Vitória, num dos prédio em construção no município, onde cada bombeiro pode fazer a descida do ultimo andar até o solo.

A equipe da Rádio Colmeia, acompanhou este trabalho e pode constatar que a cada descida o militar recebia orientações e dicas de segurança para sair de um espaço até o solo para que os bombeiros e a vítima cheguem ao chão com segurança.

À tarde de hoje na cidade de União da Vitória, foi de muita chuva e rajadas de vento, mas mesmo com chuva os bombeiros continuaram os treinamentos e o final da tarde foi finalizado o rapel e com isso mais uma etapa de preparação e capacitação foi concluída na prática.

Em entrevista para a Colmeia, no ano de 2016, o comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Aspirante Ricardo Mück, afirmou que vários bombeiros estão passando por treinamento e com isso podem rever os ensinamentos em situações de risco numa situação de incêndio, afogamento, acidentes e agora foi à vez dos treinamentos nas alturas.

Ao final de cada modulo de teste é feito uma ação na pratica como a reportagem acompanhou na sede dos bombeiros no salvamento de parada cardíaca. O segundo trabalho foi um acidente no centro de União da Vitória, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]