A Empresa Schulz, fábrica de compressores localizada no distrito Industrial na cidade de Joinville, foi assaltada no inicio da manhã deste domingo, 05 de fevereiro. Ao menos 15 elementos invadiram a empresa e utilizaram dois veículos, sendo que um deles é emplacado em União da Vitória (PR).
Ás 6h30 da manhã deste domingo, a central da Polícia Militar de Joinville, foi informado que 15 homens com armas de grosso calibre entraram na Empresa Schulz, fábrica de compressores localizada no Distrito Industrial e renderam o vigilante.
Segundo o vigilante, os marginais tiveram acesso aos caixas eletrônicos que logo explodiram. Em seguida, eles pegaram todo o dinheiro e fugiram sentido BR 101 em dois veículos, um Ford Fusion e um Vectra.
Com essa informação, a Polícia Militar de Joinville iniciou as buscas, e logo na BR 101, localizou o Ford Fusion, que é emplacado em União da Vitória (PR). Foi feito vários disparos utilizando um fuzil calibre 556 e calibre 12, na região de Pirabeiraba, mas ninguém ficou ferido.
Em seguida, os assaltantes conseguiram fugir em outro veículo, uma caminhonete, em sentindo ao Norte de Santa Catarina.
Na busca dentro do Ford Fusion com placa de União da Vitória, os policiais militares encontraram a arma do vigilante que foi abandonada pelos criminosos. A arma estava intacta, e o Ford Fusion abandonado continha explosivos no seu interior. Diante do caso, a equipe do BOPE foi chamada.
A BR 101 foi fechada para a realização da retirada das bananas de dinamites. Os veículos utilizados pelos assaltantes tinham registro de furto, e o Ford Fusion era blindado.