A equipe do Instituto Butantan do Estado de São Paulo, estará na cidade de Cruz Machado, no dia 14 de fevereiro, onde será feito uma palestra sobre a Lonomias e a sua importância em um contesto nacional. O evento é aberto para a toda a comunidade cruz-machadense.
Em uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Prefeitura de Cruz Machado, será realizada no dia 14 de fevereiro, (terça-feira), uma palestra com o tema Lonimias: a importância do Município de Cruz Machado, quanto à disposição de Soro Anto Lonômico no cenário Nacional.
O evento será no auditório da Igreja Luterana e contará com a presença de duas profissionais do Instituto Butantan do Estado de São Paulo, sendo a senhora doutora Fan Hui Wen, que é Gestora de Projetos do Núcleo Estratégico de Venenos e Antivenenos, e da Bióloga da SESA, Tânia Portela Costa, chefe da Divisão de Zoonoses e Intoxicação.
Agenda:
Evento: Lonimias a importância do Município de Cruz Machado;
Data: 14 de fevereiro;
Horário: 9 horas;
Local: Auditório da Igreja Luterana;
Contatos e informações (42) 3554 12 94 ramal 223
O que é o Butantan?:
O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde. As atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas basicamente à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano. Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas primordialmente voltadas para a saúde pública, contribuindo com o Estado no contínuo esforço de prover o bem-estar da população.
O Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de Biologia e de Biomedicina relacionadas, direta ou indiretamente, com a saúde pública. Realiza missões científicas no país e no exterior através das Organizações Mundial e Panamericana da Saúde, Unicef e ONU. Colabora para a melhoria da saúde global com outros órgãos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Ministério da Saúde, no Brasil. Atua em parceria com diversas universidades e entidades, tais como National Institutes of Health (NIH) e Bill & Melinda Gates Foundation, na consecução de seus objetivos institucionais.