Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM

Escute a rádio

Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM


6 de fevereiro de 2017

Na tarde dessa quinta – feira, 02 de fevereiro, as crianças da Casa Abrigo de União da vitória, realizaram uma visita ao 27º Batalhão da Policia Militar. O objetivo da visita era mostrar as crianças como é o trabalho de um Policial Militar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As crianças que foram recepcionadas ás 16h pelos Policiais Militares, conheceram a parte administrativa e operacional do 27º Batalhão. E além das histórias contadas pelos policiais, às crianças também puderam conhecer alguns equipamentos que eles utilizam em seus trabalhos.

Como toda criança é curiosa, os policiais interagiram com perguntas e instruções. Os militares do Copom e da Rotam, explicaram sobre seus trabalhos e sobre as demais informações que muitas vezes não chegam até eles, ou que chegam, porém, de uma maneira distorcida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2º Tenente. Bandeira foi quem apresentou os equipamentos as crianças e explicou como os policiais os utilizam. E além de todas essas informações, também foi permitido que eles olhassem o armazenamento de escudo balístico, capacete balístico, entre outros diversos equipamentos.

Os Soldados Loth e Juliano, ficaram encarregados de mostrar o canil da Rotam, ou seja, as crianças puderam conhecer Uzzy, o cão farejador. Uzzy teve treinamento sobre como se comportar diante dos menores, e diante disso, as crianças puderam conhecer e entender melhor como é desenvolvido o trabalho do Canil.

E por fim, eles também conheceram as viaturas da Rotan, e ficaram bem empolgadas com o passeio que deram com direito a sirene ligada, e com a possibilidade de aprender a operar os rádios transmissores.

Como parte do passeio, as crianças conheceram a Central de Operações da Policia Militar, o local de monitoramento das viaturas e também aprenderam sobre a importância das ligações feitas via 190.

Um detalhe que foi muito bem explicado pelos policiais, foi sobre os “trotes” que são cada vez mais realizados e que atrapalham o atendimento de emergência para a comunidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]