Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM

Escute a rádio

Crianças da Casa Abrigo visitam 27º Batalhão da PM


6 de fevereiro de 2017

Na tarde dessa quinta – feira, 02 de fevereiro, as crianças da Casa Abrigo de União da vitória, realizaram uma visita ao 27º Batalhão da Policia Militar. O objetivo da visita era mostrar as crianças como é o trabalho de um Policial Militar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As crianças que foram recepcionadas ás 16h pelos Policiais Militares, conheceram a parte administrativa e operacional do 27º Batalhão. E além das histórias contadas pelos policiais, às crianças também puderam conhecer alguns equipamentos que eles utilizam em seus trabalhos.

Como toda criança é curiosa, os policiais interagiram com perguntas e instruções. Os militares do Copom e da Rotam, explicaram sobre seus trabalhos e sobre as demais informações que muitas vezes não chegam até eles, ou que chegam, porém, de uma maneira distorcida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2º Tenente. Bandeira foi quem apresentou os equipamentos as crianças e explicou como os policiais os utilizam. E além de todas essas informações, também foi permitido que eles olhassem o armazenamento de escudo balístico, capacete balístico, entre outros diversos equipamentos.

Os Soldados Loth e Juliano, ficaram encarregados de mostrar o canil da Rotam, ou seja, as crianças puderam conhecer Uzzy, o cão farejador. Uzzy teve treinamento sobre como se comportar diante dos menores, e diante disso, as crianças puderam conhecer e entender melhor como é desenvolvido o trabalho do Canil.

E por fim, eles também conheceram as viaturas da Rotan, e ficaram bem empolgadas com o passeio que deram com direito a sirene ligada, e com a possibilidade de aprender a operar os rádios transmissores.

Como parte do passeio, as crianças conheceram a Central de Operações da Policia Militar, o local de monitoramento das viaturas e também aprenderam sobre a importância das ligações feitas via 190.

Um detalhe que foi muito bem explicado pelos policiais, foi sobre os “trotes” que são cada vez mais realizados e que atrapalham o atendimento de emergência para a comunidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]