Um sonho do atual prefeito de Matos Costa Raul Ribas Neto, e do seu vice Paulo Camargo, tornou realidade na tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro, quando foi feita oficialmente a entrega de uma Escavadeira Hidráulica, para a comunidade de Matos Costa.
Em entrevista para a Rádio Colmeia, no último sábado, 4 de fevereiro, o prefeito de Matos Costa, Raul Riba Neto, confirmou que nesta quinta-feira, a comunidade poderia ir até a frente da Prefeitura, pois seria feita a entrega oficial de um novo equipamento para o Departamento de Obras do município.
Durante a tarde o prefeito Raul Ribas Neto, junto ao vice-prefeito Paulo Camargo, realizou a entrega oficial de uma Escavadeira Hidráulica para a cidade. No sábado, o prefeito disse que o município, sempre teve que fazer o aluguel deste equipamento de uma empresa e agora mais de 56 anos de história da cidade o município tem a sua própria Escavadeira Hidráulica.
A cidade de Matos Costa, só pode adquirir o maquinário, pois o deputado Federal Pedro Uczai (PT), liberou um recurso via emenda parlamentar no valor de R$ 318.000.00 que foi destinado para a compra do maquinário.
Segundo o prefeito em discurso na frente da Prefeitura e em cima do caminhão que veio da cidade de Chapecó (SC), com a Escavadeira Hidráulica, marca Komatsu PC 130, com a entrega do maquinário, a Prefeitura de Matos Costa, deve encaminhar um colaborar para o curso de formação de como se utiliza a Escavadeira Hidráulica e em seguida a Caixa Econômica Federal, deve dar o parecer favorável para a liberação da maquina em prol das obras na cidade.
“É com grande alegria que estamos fazendo a entrega desta Escavadeira Hidráulica para o nosso povo de Matos Costa, e sem duvida o trabalho que será feito vai trazer mais progresso para a nossa cidade. E acima de tudo quem ganha é a cidade de Matos Costa com a administração Raul e Paulo um forte abraço a todos”. Finalizou o prefeito.
Depois de feito a entrega oficial o prefeito junto ao vice realizaram uma apresentação da Escavadeira nas vias da cidade para a comunidade.