Alguns estudos já iniciaram suas atividades, outros devem iniciar nos próximos dias e a comunidade de Porto União da Vitória e região, é convidada para participar.
O Lar Espírita União (LEU) de Porto União informa as datas que iniciam os estudos na casa. O Estudo do livro Evangelho Segundo Espiritismo de Allan Kardec, não teve pausa, e seus estudo foi continuado este ano, no mesmo horário e dia, terça-feira das 18h45 às 19h45. O estudo do Tomo Único, ou Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde) III, que é a sequência do Esde II já iniciou.
O Estudo do Livro dos Espíritos também de Allan Kardec terá seu horário de estudo alterado para das 10h às 11h dos sábados.
Para o dia 9 de março inicia o Esde I e o Estudo Continuado da Mediunidade (ECM), enquanto já nesta quinta-feira, 16, inicia o Esde II, ambos com início às 20h.
Segundo coordenador doutrinário do LEU, Ricardo Padilha, para iniciar o Esde é preciso ter um pouco mais de conhecimento, “com a participação nas reuniões doutrinárias, realizadas duas vezes por semana na casa, tendo um conhecimento básico, pode começar no Esde I. Se a pessoa não tem um conhecimento básico, poderá fazer no mês de abril, o Estudo Simplificado da Doutrina Espírita, que prepara a pessoa para que no próximo ano possa ingressar no Esde I e continuar os estudos”, explica.
A evangelização das crianças em um espaço separado que eram realizadas nas quartas-feiras durante a sessão doutrinária pública e aos sábados, agora acontecerão simultaneamente nas quartas e domingos durante as sessões públicas.
O vice-presidente do LEU e Presidente da 8ª União Regional Espírita (URE), que abrange além de Porto União, as cidades de Itaiópolis, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira e Três Barras, Sérgio Milis, fala sobre os estudos e a importância deles para quem segue a doutrina. “O estudo sobre a orientação espirita é fundamental para quem quer seguir os ensinamentos de Jesus, através da doutrina espírita. Ele se reveste de uma importância muito grande pois, dá um norte para a vida. As vezes muitas coisas que estão fora de nossa compreensão, através do estudo, ficam mais simples do que imaginamos”, afirma.
As sessões abertas ao público são realizadas as quartas-feiras, às 20h e aos domingos às 10h.