Confirmado: Hemodiálise não vai fechar as portas

Escute a rádio

Confirmado: Hemodiálise não vai fechar as portas


20 de fevereiro de 2017

Em uma reunião na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, que comanda a chefia do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Iguaçu (Cisvale), recebeu em seu gabinete o Nefrologista Marcos Gevert, que vai assumir o comando dos trabalhos da Hemodiálise no dia 1ª de março de 2017.

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Jornalismo Rádio Colmeia

A informação foi confirmada às 10h45, em entrevista para a Rádio Colmeia. O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, recebeu em sua sala o médico Nefrologista Marcos Gevert, que confirmou que no dia 1º de março de 2017, estará assumindo os trabalhos da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional, em União da Vitória.

A situação complicada da hemodiálise em União da Vitória, se iniciou no final de 2016, quando a médica que está há anos no comando dos trabalhos, confirmou ao Governo do Paraná, via 6ª Regional de saúde, que no final de mês de fevereiro de 2017, deixaria de realizar os atendimentos e colocaria todo o material a venda ao valor de R$ 200 mil reais.

Já no mês de fevereiro deste ano, foi feita uma reunião na sede da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, com a presença do corpo clinico do Hospital São Camilo, dos prefeitos do Sul do Paraná, Promotoria Pública da cidade e de um médico que poderia estar vindo com a sua clinica para a região para fazer o atendimento aos pacientes que passam de 40. Nesta reunião, foi feita uma apresentação e não foi feito o acordo se tal clinica estaria vindo para União da Vitória.

O assunto voltou a ser pauta no Palácio Iguaçu, na sala do chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, no dia 13, às 17h, onde foi apresentada uma planilha de valores e como deveria ser o trabalho apresentado. Nesta reunião em Curitiba, participaram os prefeitos da região e o deputado Estadual Hussein Bakri.

Nesta segunda-feira, outro médico que tem uma clinica foi convidado pelo deputado Estadual Alexandre Curi, para fazer uma visita ao prefeito de União da Vitória e ao Hospital São Camilo, para conhecer a estrutura, e se pronunciar se teria vontade de fazer o atendimento em União da Vitória. O médico Marcos fez a visita ao chefe do poder executivo e ao Hospital São Camilo, e confirmou que no dia 28 de fevereiro a atual médica deixa o local, e no dia 1º de março, ele com todo a sua equipe e assumem os trabalhos da Hemodiálise de União da Vitória.

Acompanhe a entrevista feita na manhã de hoje no gabinete do prefeito Hilton Santin Roveda, e com o médico, Marcos Gevert, que confirmou a sua vinda para a nossa região.

 

 

Marcos Gevert:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dr. Marcos Gevert é Nefrologista graduado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná. Especialista em Nefrologia e Medicina Interna pelo Conselho Federal de Medicina.

 

CRM – 7290
Proprietário Diretor clínico  do HR Hospital do Rim / Urologia, Litotripsia, Nefrologia e Hemodiálise, na cidade de Ivaiporã, no Estado do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]