Exposição “As Flores de Renate” é aberta em Porto União

Escute a rádio

Exposição “As Flores de Renate” é aberta em Porto União


25 de fevereiro de 2017

Na noite de quinta-feira, 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Porto União, abriu, na sede da sua Secretaria, a exposição da senhora Renate Horberg, com o titulo “As Flores de Renate”. A comunidade é convidada para fazer uma visita ao local.

Na sede da Secretaria de Cultura de Porto União, abre a exposição "As Flores de Renate. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na sede da Secretaria de Cultura de Porto União, abre a exposição “As Flores de Renate.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu realizou na noite desta quinta-feira, 23, a última parceria num ciclo de atividades de exposições na Secretaria Municipal de Cultura de Porto União.

Neste evento que faz parte da programação cultural da cidade, a senhora Renate Hoberg, faz a sua exposição com o tema “As Flores de Renate”. As obras expostas são de várias flores que fazem parte da beleza natural das cidades de Porto União e União da Vitória.

“Eu desde criança gostava de fazer desenhos de flores e mais tarde iniciei o meu trabalho em pintar telas com várias flores e hoje estou colocando em exposição como a venda para a sociedade das nossas cidades. E deixou o convite para as pessoas que visitem o espaça aqui em Porto União, nesta semana”. Disse a artistas.

Durante a abertura da exposição “As Flores de Renate”, o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, junto com os membros da entidade, realizaram a entrega oficial de um quadro de homenagem ao ex-prefeito de Porto União Anízio de Souza, ao ex vice-prefeito Aloísio Salvatti, e também ao ex-secretário de Cultura de Porto União José Carlos Gonçalves, pelo apoio nos quatro anos. “Todos os artistas da nossa Associação, só tem a agradecer ao Anízio, Salvatti e ao José Carlos, pelo apoio e toda a ajuda nos quatro anos, e afirmou com toda certeza que vocês três junto com toda a equipe da Cultura de Porto União, fizeram o que ninguém fez! Tirar a cultural de um canto escuro e colocar num patamar de destaque em pouco tempo. Também digo que vi está equipe trabalhar a toda hora para ajudar nos eventos, era o secretário, sua equipe e ate o prefeito fazia questão de ajudar para que o evento fosse um sucesso”. Enfatizou Israel Checozi, presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu.

O prefeito de Porto União Eliseu Mibach e o vice-prefeito Percy Storck, não puderam estar presentes na abertura do evento, mas deixaram o seu comunicado via a equipe da Secretaria de Cultura, parabenizando a organização e artistas pela exposição.

 

Agenda:

 

Evento: Exposição “As Flores de Renate”;

Local: Secretaria Municipal de Cultura de Porto União/ Rua Sete de Setembro

Horário de atendimento: 9h às 11h30 e das 13h às 17h30

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]

Deputados estaduais e federais se reunirão com Ministra Gleisi Hoffman para discutir soluções para a BR 476

No próximo dia 24, às 11h, acontecerá em Brasília junto à Ministra Gleisi Hoffman e demais integrantes do Governo Federal, reunião para discutir soluções para os problemas na BR 476, trecho de São Mateus do Sul a União da Vitória. Dentre a pauta estão: – Os serviços de melhoria, manutenção e consertos da pista, já […]

Informe Epidemiológico mostra que casos de dengue e chikungunya vêm aumentando em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, com dados até 7 de abril. Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando no estado. Por isso, segue o alerta já que nos próximos meses, quando começar a […]