Grocholski é a 1ª mulher na base de Bombeiros em União da Vitória

Escute a rádio

Grocholski é a 1ª mulher na base de Bombeiros em U.V.A


15 de março de 2017

A cidade de União da Vitória acaba de receber na sede do Corpo de Bombeiros, a primeira mulher que fará parte das atividades da unidade, a nova integrante é a Bombeira Militar, Grocholski.

Bombeira militar Grocholski Foto: Tiago Amaral / Jornalismo Rádio Colmeia

Bombeira militar Grocholski Foto: Tiago Amaral / Jornalismo Rádio Colmeia

As mulheres vêm ganhando espaço de trabalho em várias entidades, que em uma época não muito distante, só obtinham vagas para os homens.

No ano de 2005, o Governo do Paraná obteve a primeira mulher na equipe do Corpo de Bombeiros, e logo em seguida, a equipe da Polícia Militar também disponibilizou vaga para mulheres.

No inicio de 2017, o Governador do Paraná, Beto Richa, realizou a formatura de novos policiais militares, sendo que a região de União da Vitória recebeu novos homens e mulheres para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Lembrando que o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa que recebeu oito mulheres, entre elas, a soldada Grocholski, foram os que a direcionaram até a unidade de União da Vitória.

O tenente Da Macena, que está comandando a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória enquanto o Aspirante Müch está de férias, destacou a importância da mulher no dia a dia do serviço do Corpo de Bombeiros. “No inicio, o nosso trabalho teve muitas dificuldades como falta de viaturas, equipes, mas hoje, com a vinda de mais pessoal e a presença de uma mulher, estamos fazendo um ótimo atendimento à comunidade, e claro, com o passar do tempo, teremos mais ajuda e equipamento em Ponta Grossa e em União da Vitória, e afirmo que a comunidade pode ligar na nossa central, pois sempre terão um atendimento eficaz”. Declarou o Tenente.

Nossa reportagem conversou com a nova soldada do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que prontamente comentou da sua formação e a sua vinda para a cidade de União da Vitória.

“Eu fiz um curso de formação a dez meses, me formei agora em Janeiro e agora vim para a unidade de União da Vitória, trabalhar. É uma honra ser a primeira mulher a trabalhar aqui, as mulheres estão no Corpo de Bombeiros desde 2005, mas só agora em 2017 que estão sendo encaminhadas para cidades menores, então é muito bom ver que pouco a pouco estamos conquistando espaço e espero que a cada dia cresça ainda mais”.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]