Na noite desta terça-feira, 28 de março, o motorista de um ônibus, que faz o transporte de acadêmicos da cidade de Cruz Machado, foi preso, após a central da Polícia Militar, ser informada que o mesmo estava alcoolizado.
Ás 22h45, desta terça-feira, 28, a central do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, recebeu uma ligação informando que o condutor de um ônibus que faz a linha dos estudantes universitários de Cruz Machado, estaria alcoolizado.
A pessoa que fez a ligação passou todos os detalhes para a central, sobre o modelo do veículo e o percurso que o mesmo estava seguindo. Na rua Professora Amazilia, na área central de União da Vitória, na frente da Receita Estadual, três viaturas da Polícia Militar, fez a abordagem ao ônibus e numa conversa com o condutor foi solicitado seus documentos e feito o teste do Etilômetro (bafômetro), onde o resultado foi de 0.61mg/l.
Diante da situação foi dada voz de prisão para o condutor que foi encaminhado para a 4º Sub Divisão Policial pelo crime de embriagues ao volante.
Em seguida foi entrado em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Cruz Machado, para enviar outro motorista até União da Vitória, para levar todos os acadêmicos para a cidade de Cruz Machado.
Na manhã desta quarta-feira, 29 de março, a Prefeitura de Cruz Machado, divulgou nota oficial.