O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, foi até Brasília para pedir agilidade no SIF (Sistema de Inspeção Federal) do Laticínio Montenegro, situado na região do Empoçado.
Na última semana o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, esteve em Brasília, no Ministério da Agricultura, para dar continuidade ao processo de liberação desse documento do SIF. O registro foi solicitado há cerca de três anos, e agora, a empresa iniciará suas atividades estando autorizado, por exemplo, a produzir queijos.
O poder público já realiza incentivos aos produtores de leite há alguns anos, realizando a inseminação artificial, concedendo o subsídio do calcário, e com o transporte do leite, mas agora o homem do campo conta com mais essa garantia de renda. “Demos um importante passo para que o Laticínio Monte Negro comece a atuar, e assim, movimente a bacia leiteira de Bituruna, gerando renda para o produtor, melhorando sua qualidade de vida e movimentando este setor da economia”, afirma o prefeito Neguinho.
O sócio e proprietário do laticínio, Oseias Ferreira da Fonseca, destacou o potencial que a região tem para despontar na produção e na transformação dos derivados do leite. “Acreditamos no município de Bituruna devido a sua forte bacia leiteira. E isso só é possível devido ao empenho dos administradores de Bituruna, e a ida do prefeito até Brasília foi uma atitude muito importante, pois já estávamos a um tempo esperando essa liberação para poder trabalhar”. Oseias ainda completou, falando que a empresa vai incentivar o produtor a avançar sempre mais. “O leite é uma atividade boa para o produtor, sendo viável economicamente e gerando uma renda mensal ao agricultor. Vamos sempre motivar o produtor a aumentar sua produção”.