Bombeiros de PU integram equipe no World Rescue Challenge » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bombeiros de PU integram equipe no World Rescue Challenge


25 de abril de 2017

O Corpo de Bombeiros de Porto União participou do Desafio Mundial de Resgate Veicular, World Rescue Challenge (WRC), que aconteceu nos dias 21 e 22 de abril, em Joaçaba e Herval D’Oeste (SC). 

Foto: Comunicação Equipe de Bombeiros

Dois bombeiros, sargento Jeferson Luiz Marchak e Soldado David César Canever, representaram Porto União no evento. Eles fizeram parte da equipe do 9° Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas (BBM), do qual a Companhia de Porto União faz parte.

No decorrer da competição dois cenários fizeram parte das atividades: O cenário com uma vítima estável e o cenário com duas vítimas, uma delas em nível crítico. Mesmo realizando todas as provas conforme o solicitado, à equipe não se classificou para a seletiva nacional. Segundo o sargento Jeferson, bombeiro militar a 22 anos, com a participação eles garantem crescimento na carreira e ainda mais qualidade no trabalho que realizam diariamente.

Além das provas, os participantes das vinte equipes de todo o estado recebem informações e capacitações para atuarem sobre alterações de protocolo, a forma de agir em variadas situações de resgate, conhecem novos materiais de trabalho e aprendem muito sobre como trabalhar em grupo, e a diferenciação das regras para o campeonato e a prática na vida real.

A organização do evento no Brasil é feita pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES). O principal objetivo da competição é estimular o constante aprimoramento de técnicas de resgate veicular, e socorro de vítimas de traumas em acidentes de trânsito que ficam presas às ferragens. Por isso, as provas consistem em desenvolver agilidade e técnicas de desencarceramento, estabilização e primeiros socorros em vítimas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]