A equipe da Rotam do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, realizava um patrulhamento pela rua Lourenço Marczyk, bairro São José, quando avistaram um homem suspeito, vestido todo de preto portando também, uma mochila escura.
Diante da situação, os policiais em um trabalho rotineiro, solicitaram que o indivíduo parasse para uma simples verificação, porém, o homem fugiu para dentro de certa residência. Os policiais seguiram o indivíduo e quando estavam no pátio dos fundos da casa, novamente deram voz de abordagem, realizando em seguida, o processo de revista pessoal, onde não encontraram nada de ilícito.
Porém, quando os policiais o indagaram sobre onde estava a mochila, o rapaz afirmou não saber, alegando que não havia nenhuma mochila por ali.
Contudo, os militares acabaram localizando o objeto em um canto, a cerca de 10 metros do ponto de abordagem. Em seu interior havia uma balança de precisão, prata, sem marca, um dichavador de metal e um tablete de maconha, embalada em um plástico vermelho, pesando 702 gramas.
Em uma melhor verificação pelo interior da casa, foi encontrado na cozinha, sobre uma tábua de carne, mais uma porção de maconha e duas buchas prontas, de 219,7 gramas. Em uma geladeira, que foi transformada em estufa, havia cinco vasos, contendo oito mudas de pés de maconha. Pela casa também havia dois aparelhos celulares e mais R$ 453,40 em espécie.
Diante da situação, foi dada voz de prisão e encaminhado para a 4ª Sub Divisão policial em União da Vitória.