MEC confirma Engenharia Civil da Uniguaçu com nota 4 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

MEC confirma Engenharia Civil da Uniguaçu com nota 4


21 de maio de 2017

A divulgação do resultado da avaliação feita pelo Ministério da Educação foi feita na abertura da IV Semana de Tecnologia da Uniguaçu. 

Foto: Comunicação Uniguaçu

União da Vitória mais uma vez fortaleceu seu título de cidade universitária, com o reconhecimento do curso de Engenharia Civil da Uniguaçu, conquistando o conceito 4 perante o Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores do INEP/MEC aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de maio deste ano.

O Núcleo das Engenharias da Uniguaçu se iniciaram com o objetivo de trazer progresso para União da Vitória, Porto União e  região. A primeira avaliação para Engenharia Mecânica, foi realizada em dezembro de 2016, também tendo recebido conceito 4. São vários os critérios avaliados, entre eles estão: organização Didática Pedagógica, Corpo-docente, Infraestrutura e outros requisitos legais. A nota vai de 1 a 5.

A avaliação se torna obrigatória para Instituições de Ensino Superior que respondem ao Sistema Federal de Ensino e que estão prestes a formar a primeira turma do curso em questão. O conceito 4 de Engenharia Civil é usado para o Reconhecimento do Curso.

O conceito do curso de Engenharia Civil demonstra a responsabilidade e o compromisso da Uniguaçu em formar profissionais aptos para atuar nas mais diversas áreas da Engenharia, e além da técnica, formar pessoas em agentes de mudança na sociedade.

Para o professor Edson Aires da Silva, Superintendente das Coligas UB, o conceito do MEC fortalece ainda mais o padrão de qualidade do ensino na Uniguaçu, além de consolidar a evolução que a instituição trouxe para as Cidades Gêmeas. “Nós temos demonstrado para toda a região e também para o cenário nacional, que é possível, sim, fazer uma educação de qualidade com valores acessíveis em regiões do Estado onde as dificuldades são maiores do que nos grandes centros”, comentou. “E isso tem agregado muito valor para a região de União da Vitória, pois desde que a Uniguaçu veio para cá, a gente sente uma mudança na cultura e na economia da região“, acrescentou.

A divulgação oficial aconteceu na abertura da IV Semana de Tecnologia da Uniguaçu (SEMtec), que teve início na terça-feira, 16, e se encerra no dia 20 de maio, com a tradicional Corrida de Carrinho de Rolimã.

A programação une minicursos e palestras de várias áreas relacionadas aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

 

Serviço:

 

Para saber mais sobre a programação completa do evento, basta acessar o site: www.uniguacu.eud.br , ou ligar ao (42) 3522-6192.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]

Deputados estaduais e federais se reunirão com Ministra Gleisi Hoffman para discutir soluções para a BR 476

No próximo dia 24, às 11h, acontecerá em Brasília junto à Ministra Gleisi Hoffman e demais integrantes do Governo Federal, reunião para discutir soluções para os problemas na BR 476, trecho de São Mateus do Sul a União da Vitória. Dentre a pauta estão: – Os serviços de melhoria, manutenção e consertos da pista, já […]

Informe Epidemiológico mostra que casos de dengue e chikungunya vêm aumentando em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, com dados até 7 de abril. Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando no estado. Por isso, segue o alerta já que nos próximos meses, quando começar a […]