Projeto Eco Ônibus da Fatma chega a Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Eco Ônibus da Fatma chega a Porto União


23 de maio de 2017

Na manhã dessa terça-feira, 23 de maio, a cidade de Porto União recebe na Estação União, para os próximos três dias, a programação do Eco Ônibus da Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Um dos projetos mais importantes do Fatma, do Governo do Estado de Santa Catarina, chegou na manhã desta terça-feira, 23, na cidade de Porto União.

A conversação de trazer o Eco Ônibus para a cidade de Porto União foi uma parceria entre a Prefeitura de Porto União, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Governo do Estado de Santa Catarina. Além do ônibus da Fatma, se faz presente no espaço Estação União, o micro ônibus da Polícia Militar Ambiente, que faz uma amostra do seu trabalho em prol da preservação da natureza e os equipamentos para salvamento dos animais.

O evento de recepção da equipe da Fatma e da Polícia Militar Ambiental, contou com a presença do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, do vice-prefeito Percy Storck, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, do vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, da comunidade e militares.

Para abrilhantar o evento os alunos do coral da APAE fizeram uma apresentação de várias músicas e emocionaram muitas pessoas pela dedicação e capacidade de mostrar amor e carinho.

O vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou como é a dinâmica das ações que estão sendo feitas na Estação União, e que marca o Dia Internacional do Meio Ambiente que será na data de 5 de junho.

 

 

Na oportunidade, representando o Governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, destacou que a presença do Eco Ônibus e da equipe da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina na cidade de Porto União, vem trazer o Governo para mais próximo da sociedade e mostrar para os alunos da Rede Municipal e Estadual os cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente.

 

 

Já o chefe do poder executivo de Porto União, Eliseu Mibach, destacou a importância de o município receber está estrutura da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e da Fatma, que vem fortalecer as ações para o Meio Ambiente.

 

 

O projeto

O projeto se iniciou no dia 6 de junho de 2005 e foi criado para atender as escolas no entorno das Unidades de Conservação administradas pela Fatma. Em 2005 e 2006 foram atendidos cerca de 14.000 alunos. Em julho de 2007 firmou-se um acordo de parceria entre a Fatma e o Rotary Club Blumenau Norte, onde se atingiu cerca de 10 mil alunos no período de um ano.

O atendimento do eco ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibições de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas, além de teatro de fantoches e dinâmicas de grupo, estimulando a responsabilidade e compromisso com as questões ambientais.

O projeto está há mais de dês anos em atividades, e somente no ano passado atenderam 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

Galeria de fotos de  Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]