Defesa Civil de General Carneiro retira moradores de área de risco » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Defesa Civil de General Carneiro retira moradores de área de risco


31 de maio de 2017

Na tarde dessa quarta-feira, 31 de maio, as equipes da Prefeitura de General Carneiro, juntamente com a Defesa Civil, estiveram no bairro Planalto fazendo a retirada de duas famílias de suas moradias, por questões de segurança. O motivo da ação é evitar a possibilidade de um desmoronamento por causa das chuvas que vem se abatendo na região Sul do Paraná. 

Foto: GDN Notícias

Duas famílias da rua João Augusto Barbosa, da cidade de General Carneiro, tiveram que deixar na tarde dessa quarta-feira, 31, suas moradias por questões de segurança. O pedido foi feito pela Defesa Civil da cidade que em uma conversa com as equipes da Prefeitura, (Conselho Tutelar, Assistência Social e Departamento de Obras), decidiram ir até a rua e fazer a retirada dos moradores por motivos de segurança, pois as residências podem a qualquer momento, cair.

A ação se iniciou na rua Domício Scaramela, que fica na rua abaixo da rua João Augusto Barbosa, que foi feito o trabalho de terraplanagem, pois com as chuvas que vem se abatendo na região, o solo está cedendo.

A primeira parada das equipes da Defesa Civil foi na residência do senhor Jeronimo Batista, que reside sozinho. Após uma conversa com os membros da Assistência Social, Batista foi levado para o bairro Vila Operária, em uma casa alugada pela Prefeitura.

Em seguida, as equipes foram até a casa do senhor Jandir Negrão, que se negou a sair da moradia, mas no fim, acabou encaminhando toda sua família para a casa do seu irmão. Jandir declarou que não sairia de casa por medo que os pertences fossem roubados.

O senhor Jeronimo Batista, assim como a família do senhor Jandir Negrão, ficaram em uma residência alugada, paga por três meses pela Prefeitura de General Carneiro, via Assistência Social. No final dos três meses, se eles não conseguirem voltar para suas casas, ou se a Defesa Civil decretar interdição da moradia, o aluguel continua sendo pago.

Em entrevista, o chefe da Defesa Civil de General Carneiro, Ivaldo Mochinacz, declarou, “estive acompanhando a progressão de uma rachadura no terreno, juntamente com o engenheiro da prefeitura, e  ela demonstrou estar aumentando rapidamente. Isso significa que o terreno que sustenta as casas de cima corre um grande risco de desmoronar, derrubando também as casas”, finalizou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]