A central do Corpo de Bombeiros de Porto União, foi acionada na madrugada dessa quinta-feira, 1º de junho, para se deslocarem até a o distrito de Santa Cruz do Timbó, onde um veículo teria sido levado por uma forte correnteza do rio.
Na madrugada dessa quinta-feira, 1º de junho , a central do Corpo de Bombeiros foi informada pela corporação em sua central na cidade de Canoinhas, que deveriam se deslocar até o distrito de Santa Cruz do Timbó, onde haveria um veículo no rio.
Rapidamente várias equipes foram para o local, porém, as buscas pelo automóvel foram bem complicadas, pois as vítimas, sendo dois homens, não conseguiam contato com a central do Corpo de Bombeiros. Somente quando um dos ocupantes conseguiu falar com sua esposa da cidade de Curitiba, é que a central dos bombeiros foi acionada.
No telefone, a mulher passou poucos detalhes, e devido a isso, as buscas ficaram mais difíceis, porém, após muito trabalho, os bombeiros de Porto União localizaram o veículo preso no meio da correnteza, e com a ajuda de um barco, realizaram o salvamento das vítimas.
Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, as duas vítimas estavam bem, só estavam muito molhados e devido a baixa temperatura do local, ambos sofriam de hipotermia.
Devido a situação, as vitimas rapidamente foram encaminhados para o Hospital São Braz na área central da cidade portuniense.
O veículo com placa de Curitiba (PR), será retirado do local após a baixa das águas em Santa Cruz do Timbó.