Secretário Estadual da Saúde de SC visita Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretário Estadual da Saúde de SC visita Porto União


5 de junho de 2017

A visita do senhor secretário Estadual de Saúde de Santa Catarina, aconteceu no inicio da noite de sexta-feira, 2 de junho, no gabinete do prefeito Eliseu Mibach. Vicente Caropreso confirmou recursos para o Hospital São Braz e ajuda na área da saúde para Porto União. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O município da Porto União, recebeu no inicio da noite de sexta-feira, 2, a presença do secretário Estadual  da Saúde de Santa Catarina Vicente Caropreso, para uma reunião no gabinete do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach.

A reunião teve inicio às 18h45, e contou com a presença do prefeito Eliseu Mibach, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas Aloísio Francisco Salvatti, equipe de gabinete do prefeito do senhor secretário Estadual da Saúde de Santa Catarina Vicente Caropreso, e de sua equipe e da equipe de comunicação da Prefeitura e da Rádio Colmeia.

Em primeiro momento o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, fez questão de agradecer em nome da população portuniense ao secretário de Saúde, o envio de duas ambulâncias para Porto União, que será destinada para o interior do município. No mesmo momento Mibach, já fez uma solicitação de mais duas novas ambulâncias para o Governo do Estado de Santa Catarina.

A segunda pauta foi sobre o Hospital São Braz, que vem passando por muitas dificuldades financeiras, para fazer o atendimento ao público via Sistema Único de Saúde (SUS). O senhor Caropreso, foi informado que com o recurso repassado pelo Governo de Santa Catarina, ao Hospital São Braz, todos os médicos que estavam com os salários atrasados foram pagos e não tem mais dividas com os profissionais. Ainda falando do Hospital São Braz, o chefe do poder executivo de Porto União, falou sobre o projeto de fazer no último andar da nova ala do hospital a UTI Neonatal e que já tem apoio do deputado Federal Marcos Tebaldi e do senador Paulo Bauer ambos do (PSDB), com recursos para a compra de maquinários e se o Governador João Raimundo Colombo, poderia disponibilizar cerca de R$ 600 mil reais para ser finalizado as obras no último andar do prédio.

“Estamos recebendo hoje o secretário Estadual da Saúde de Santa Catarina Vicente Caropreso, que veio nos dar boas notícias para Porto União, no que se refere à saúde. Já tivemos varias conversas sobre novas ambulâncias e já recebemos duas que estão no interior e logo até o final deste ano estaremos recebendo mais duas ambulâncias zero quilômetro, via licitação do Governo do Estado. Também fomos informados do pagamento em atraso dos médicos do Hospital São Braz e solicitamos o apoio da Secretaria Estadual da Saúde para finalizar o espaço da nova unidade do hospital para ser a nossa UTI Neonatal do município. Porto União. Estamos vivendo novos tempos e dias e a saúde é prioridade na minha administração”. Declarou o prefeito Eliseu Mibach.

O senhor secretário Estadual da Saúde de Santa Catarina Vicente Caropreso, conversou com exclusividade com o jornalismo da Rádio Colmeia, e pode destacar a ações de interesse da cidade portuniense como também das atividades do Governo de Santa Catarina, na área da saúde que envolve o município.

 

 

Após a reunião no gabinete do prefeito Caropreso, participou de um juntar com membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]