Projeto: Transportando Ideias, é lançado em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto: Transportando Ideias, é lançado em UVA


21 de junho de 2017

O projeto Transportando Ideias é uma idealização da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, com apoio da Prefeitura, e da empresa de Transporte Públicos Nossa senhora da Piedade.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Na tarde dessa segunda-feira, 19 de junho, na sede da empresa de Transporte Público de União da Vitória, Nossa Senhora da Piedade, o diretor geral da empresa , Leandro Kretschmer, recebeu a visita do prefeito do município, Hinton Santin Roveda juntamente com seu vice-prefeito, Bachir Abbas, e da secretária Municipal de Cultura, Francielli Misturini, para discutirem o lançamento oficial do projeto Transportando Ideias.

Em meados do mês de abril, a secretária de Cultura fez uma breve apresentação do projeto na abertura de uma exposição, em que a Prefeitura de União da Vitória já estava em conversação com a Empresa Piedade para ser colocado em prática o projeto de leitura nos ônibus.

Para marcar a parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Cultura e a Empresa Piedade, às 16h de segunda-feira, dentro de um dos ônibus da frota, foram colocadas alguns bolsões com várias obras que a comunidade já vai ter acesso para leitura durante a viagem.

Segundo a secretária de Cultura, Francielli Misturine, o usuário do transporte público poderá levar o livro para a sua casa para terminar de ler, e em seguida, devolver em qualquer ônibus da empresa.

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, prestigiou a parceria e destacou a importância do projeto. “É muito bom estar fazendo está ação, pois vamos incutir a leitura para as crianças e jovens, e ao fim, teremos a certeza que fizemos um trabalho de incentivo da leitura para o povo da nossa cidade”.

O diretor da Empresa Piedade em União da Vitória, Leandro Kretschmer, afirmou que a Secretaria de Cultura já está em conversação com a empresa há mais de 30 dias, e agora o projeto está sendo colocado em prática. “A empresa Piedade sempre será uma parceira em prol do conhecimento da comunidade, e é uma grande oportunidade de todos os usuários terem acesso aos livros. O projeto Transportando Ideias, só demorou um pouco, pois os livros ficam em um espaço adequado, dentro uma bolsa junto ao espaço destinado para os cadeirantes”, afirmou Leandro Kretschmer.

“Parabenizo a secretária Francielli Misturine por mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, e deixo o convite à comunidade para fazer a troca de livros. E digo que o pai que lê perto do filho, vai dar um ótimo exemplo para o seu filho ler também”, finalizou o prefeito Hilton Santin Roveda.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]