Na tarde dessa quarta-feira, 5 de julho, o delegado Nilson Luis de Oliveira Cezar, juntamente com a equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil de Porto União, recebeu a imprensa para a entrega oficial de duas novas armas, um Fuzil e uma Submetralhadora.
Às 15h, dessa quarta-feira, 05, o delegado Regional da Polícia Civil de Porto União, Nilson Luis de Oliveira Cezar, recebeu em sua sala a imprensa para oficializar a entrega de duas novas armas de forte calibre para a equipe da Polícia Civil portuniense. Na oportunidade, o delegado juntamente com a sua equipe, fizeram a apresentação de um fuzil e uma metralhadora.
Segundo o delegado, o valor das duas armas chega ao montante de R$ 18 mil reais, pagos com recursos da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, destinado para a Polícia Civil. Até a data de hoje, a Polícia Civil de Porto União não tinha nenhum equipamento desta montante, e agora, isso vai os ajudar nos trabalhos contra a criminalidade em Porto União, Matos Costa e Irineópolis.
Os policiais que vão utilizar os novos equipamentos passaram por treinamento na cidade de Canoinhas por dois dias, e agora estão capacitados para manusear com segurança as armas.
Antes dos profissionais da comunicação poderem pegar as armas, foi feito uma breve explicação de cada armamento, e em seguida, o delegado passou para os repórteres sentirem o peso de cada arma.
Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, o delegado Nilson falou das novas armas e o valor investido na capacitação dos policiais.
Destacando que o Fuzil é um modelo Civil, produzido e utilizado pela equipe de segurança pública nos Estados Unidos .
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia